quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

* Confie no Piloto!

“Se é o Senhor quem dirige os nossos passos, como podemos entender a nossa vida”? Prov.20:24.

Alguém é capaz de entender como que a terra é redonda e nada cai no universo? Será que dá pra entender como os planetas estão seguindo a sua rota certinho? Tudo bem que existem leis físicas que explicam muitas coisas hoje, mas quem sustenta as leis? Dá pra entender o crescimento? Esses dias eu estava pensando sobre isso. Duas células se unem, se multiplicam, formam um bebê, todo frágil...e depois as células se consolidam, formam mais ossos que cartilagens, e vão se alongando...até que chega à forma adulta.
São impressionantes todas essas coisas!

Na minha faculdade, ao estudar o funcionamento do corpo humano, fico maravilhada com todos os detalhes! Meus professores dizem: ”a natureza criou”. Ninguém assume que foi o Deus santo e maravilhoso que criou cada ser humano com suas diferenças e características únicas.
Entender Deus é impossível. É complicadíssimo tentar especular sobre determinados assuntos relacionados a Deus. Só sei de uma coisa: Ele está cuidando da nossa vida e dirigindo os nossos passos.

Achei esse verso de provérbios muito interessante, leia novamente pensando bem no que ele significa: “Se é o Senhor quem dirige os nossos passos, como podemos entender a nossa vida”? Prov.20:24.
Realmente em determinados momentos não dá pra entender como a vida chega a determinados percursos. Não dá pra entender o porquê de algumas coisas. Eu tenho um monte de perguntas sobre a minha própria vida! Mas nós precisamos entender que ao viver questionando a vida e suas conseqüências, nós estamos questionando a Deus. Estaremos questionando como funciona o universo e as demais coisas que o Senhor faz! E cá pra nós, realmente não dá pra entender!
Então o melhor a ser feito é ficar feliz por não entendermos tudo sobre a nossa vida! Devemos falar a Deus que não estamos entendendo isso ou aquilo, mas que confiamos no Deus que rege o universo!

É como andar de avião. Sempre que vejo a cabine, eu não faço a mínima idéia pra que servem tantos botões ali, mas o piloto sabe! E todos que estão no avião estão confiando no piloto mesmo sem entender nada sobre aviões, como eu!
Deixe Deus guiar a sua vida mesmo sem entender o que ele está fazendo!

3 comentários:

  1. É, minha irmã, concordo com você. Muitas vezes, quase sempre, as pessoas preferem crer em suas próprias teorias do que na Verdade Eterna contida na Bíblia. Só que a própria teoria humana é muito mais difícil de entender (e de acreditar)que a verdade simples de que foi Deus quem fez os céus, a terra e tudo o que neles há. Ele poderia ter feito tudo o que fez em apenas um dia. Mas eu tenho uma teoria de que Ele passou sete dias, por ser perfeccionista. É isso aí.

    Deus te abençoe, assim como à sua família e ao seu ministério.

    Quando tiver um tempinho, dá uma olhadinha no nosso blog PALAVRAS DE VIDA ETERNA (www.fielcristo.blogspot.com).

    ResponderExcluir
  2. 0i
    Seu BLOG é uma beñção.
    0 dia que a gente entender tudo e souber de tudo e ter o controle de tudo, não vamos mais precisar de Deus.
    Mary

    ResponderExcluir
  3. Vemos aí mais um exemplo de que Deus nao joga dados com o mundo. É tanta coisa, nao? Prefiro me deter ao que esta revelado, quanto ao mais, tao-somente confiar nEle.
    É isso aí.
    abraço

    ResponderExcluir