segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

* ESCOLHIDOS NA BARRIGA

A bíblia nos conta a história de vários profetas. Antigamente, esse era um cargo elevado entre o povo de Deus! E que grande privilégio ser um profeta! Era uma honra ser chamado de profeta de Deus; creio que todos os profetas sabiam disso e se "orgulhavam" (orgulho bom, se é que vocês me entendem) por serem chamados assim.

Existe um verso lindo sobre o chamado a um grande profeta! Deus chamou Jeremias ainda na sua mocidade e disse: "Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta às nações". Jer.1:5.

Que lindo não é mesmo? Esse chamado não é para Jeremias apenas. É estendido a todos nós. Fomos esolhido na barriga de nossa mãe! Antes do nosso nascimento, antes dos nossos ossos serem formados, Deus nos separou!

Eu fico muito feliz em ter sido escolhida por Deus na barriga da minha mãe. Essa aí do ladinho é minha mamãe e eu...rs..apesar de estar meio antiguinha, somos nós!

Deus olhou pra mim antes de eu sonhar em ser gente e desejou que eu fosse uma serva dele. Hoje eu sei que não sou digna de exercer esse trabalho, mas me sinto privilegiada em saber que Deus olha além dos nossos atos e vê muito bem as nossas intenções! E a minha intenção Senhor, é te servir para sempre!

Espero que nós também nos sintamos honrados em sermos profetas nos dias atuais! Afinal ser profeta é anunciar a mensagem de Deus!


Muitos acham que ser profeta é coisa pra velho, mas antes de dar essa desculpa, veja o que o Senhor disse a Jeremias: "Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu o Senhor, quem está falando". Jer.1:7 e 8.

Então, não dê desculpas! Deus capacita a qualquer um...e sinta-se feliz por ter sido escolhido desde a barriga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário