terça-feira, 13 de janeiro de 2009

* Crucificando a nossa vontade

Nesse domingo, dia 11 de janeiro, fui convidada pra cantar em um povoado aqui da Bahia, próximo a cidade dos meus pais.
O convite foi feito no sábado pela manhã, quando eu estava cantando na igreja do Jorro. A irmãzinha insistiu muito pra que eu fosse no domingo lá no povoado dela.
Eu confesso a vocês que não senti nenhuma vontade de ir naquele povoado. Não sei por quê. Não foi por ser um povoado simples, pois sempre canto em povoados simples; eu simplesmente não queria mesmo cantar no domingo. Dei todas as desculpas que alguém é capaz, até a pequena afta em minha boca se tornou desculpa para não ir. À noite, eu liguei pra ela e disse: “Irmã, vou ser bem sincera, eu irei só pela sua insistência, pois não estou sentindo vontade de cantar amanhã”.
Que coisa feia! Depois de desligar o telefone, eu senti uma tristeza muito grande em meu coração, pois não estava acreditando que eu não queria ir cantar!

Chegando a hora de dormir, eu orei e até chorei e disse assim pra Deus:
“Senhor, não estou sentindo vontade mesmo de ir...não sei porque Senhor, mas não quero ir! Só te peço uma coisa, crucifique a minha vontade, por favor”.

Bom, chegou o domingo. Eu fui ao tal povoado. Na ida estava ainda sem vontade, fiquei o tempo todo orando. Como poderia falar de Jesus para as pessoas se eu não estava interessada em ir lá?
Ao chegar, fui bem recebida por um povo carente de ouvir a palavra de Deus. A igrejinha estava lotada.
Orei, cantei e preguei. Falei da volta de Jesus. Tinham muitos jovens ali, a minha falta de vontade foi embora. Deus usou um instrumento falho e fez a obra!
No final do programa fiz o apelo pra que aqueles jovens tomassem a decisão de mudar de vida! Poucos foram à frente. Mas ao apertar a mão de todos à saída, alguns vieram falar comigo, diziam que estavam dispostos a mudar de vida.

Um Senhor me chamou depois e disse: “Não sinto vontade de ir a igreja, estou afastado, ore por mim”. Eu respondi: “Não faça a sua vontade, pois a nossa vontade é contra a vontade de Deus. Eu, por exemplo, quase fiz minha vontade, mas orei e disse a Deus que queria que a minha vontade fosse crucificada e que a dele fosse feita, portanto, vá à igreja, pois essa é a vontade de Deus.”

Gosto muito do que Paulo diz em Gálatas 5:17, está escrito: “Porque o que a natureza quer, é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer, é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem”.

Já pensou se eu tivesse seguido em frente fazendo a minha vontade? Alguns não teriam ouvido a voz de Deus naquela noite. Jonas também tentou fugir da vontade de Deus. Deus o mandou ir a Nínive e ele foi para Társis. A sua escolha trouxe conseqüências ruins para ele, mas depois de tudo, a vontade de Deus foi feita e os cidadãos de Nínive puderam ouvir sobre Deus.

Que a cada dia nós possamos crucificar a nossa própria vontade e deixar que a vontade de Deus seja feita. Não quer orar? Não faça a sua vontade...ore mesmo assim.
Não quer ler a bíblia? Não quer ir à igreja? Não quer pregar o evangelho? Sua vontade é contra a vontade de Deus, por isso crucifique-a.

2 comentários:

  1. oi Etiene!eu gostaria de te falar,que vc é uma pessoa abençoada por Deus,sua voz é linda e gostaria mt de não só ouvi-la por cd,mas sim ao vivo!fica cm Deus bjus

    ResponderExcluir
  2. que sinceridade sua! Gostei do testemunho. Motivador. Q o Pai continue te abençoando, e tmb teu trabalho.

    ResponderExcluir