sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

* Salmo 119

Davi escreveu o livro de Salmos. No maior capítulo, o salmo 119, observei que ele tinha uma grande preocupação em obedecer a lei de Deus. Ele faz essa oração para Deus, falando a respeito do amor que ele tinha à lei do Senhor. Decidi escrever algumas partes da oração de Davi nesse capítulo e entre parênteses eu tentei escrever como seria a nossa oração no lugar dele, tentei fazer uma comparação.

· Versículo 11: “Guardo a tua palavra em meu coração para não pecar contra ti”. (Guardo em meu coração muito rancor Senhor, nem sei quais são os teus mandamentos).
· Versículo 14: “Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico”. (Nossa... Como eu seria feliz se fosse rico!).
· Versículo 18: “Abre meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei”. (Deus fecha os teus olhos para o Senhor não ver o quanto estamos distantes da tua lei).
· Versículo 20: “Meu coração sofre ansioso, pois em todos os momentos quero conhecer a tua vontade”. (Meu coração está ansioso porque o Senhor parece que não está vendo a minha vontade).
· Versículos 35 e 36: “Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade. Faze com que eu queira obedecer aos teus ensinamentos, em vez de querer ajuntar riquezas”. (Me ajude a ser rico, pois a riqueza me faz feliz sim! Em um mundo instável como esse, quanto mais eu conseguir juntar, melhor! O Senhor não está vendo a crise econômica?).
· Versículo 56: “O meu dever nessa vida é este: Obedecer aos teus mandamentos”. (Eu não mato, não roubo, não faço mal a ninguém. Está de bom tamanho não?).
· Versículo 97: “Como amo a tua lei! Penso nela o dia todo”. (Ah Senhor, penso o dia todo nas contas que tenho para pagar e nos meus problemas, não tenho tempo para pensar na tua lei.)
· Versículos 112 e 113: “Os teus ensinamentos são a minha riqueza para sempre; eles são a alegria do meu coração. Eu resolvi obedecer às tuas ordens até o fim da minha vida”. (O que eu conquistei com meu trabalho é a minha riqueza para sempre, pretendo trabalhar para juntar mais até o fim da minha vida).
· Versículo 148: “Eu fico acordado a noite inteira para meditar na tua palavra”. (Eu fico acordado a noite inteira vendo filmes e programas na TV, de manhã, às vezes, eu leio um versículo da tua palavra).
· Versículo 162: “Como sou feliz por causa das tuas promessas, tão feliz como alguém que encontra um tesouro”. (Como estou impaciente pela demora do cumprimento de suas promessas Senhor, não dá pra ser mais rápido não?).
· Versículo 176: “Como ovelha perdida tenho andado sem rumo. Ó Senhor Deus, vem buscar este teu servo, pois não esqueço as tuas leis”. (Ah Senhor, demora um pouco mais para me buscar, pois esqueci as tuas leis e como ovelha perdida tenho andado pelos caminhos desse mundo).

A TRISTE E GRANDE VERDADE É QUE REALMENTE TEMOS ORADO DESSA FORMA PARA DEUS. MESMO QUE NÃO DIGAMOS A ELE EXATAMENTE EM PALAVRAS, DEMONSTRAMOS COM OS NOSSOS ATOS. QUE DEUS NOS AJUDE A PENSAR COMO DAVI, PORQUE ELE, AO PENSAR E SE PREOCUPAR TANTO COM OS MANDAMENTOS, FOI CONSIDERADO O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS! SENHOR, QUE EU SEJA UM DIA UMA MULHER SEGUNDO O TEU CORAÇÃO!

5 comentários:

  1. Nossa! Que lindo paralelo.
    Gostei de sua pregação no sabado pela manhã em Araruama.
    Deus continue te abençando.

    ResponderExcluir
  2. COMO VOCE SABE QUE FOI DAVI QUE ESCREVEU O SALMO 119 QUE NÃO TEM IDENTIFICAÇÃO. ME DIZ ESSA FONTE POR FAVOR...

    ResponderExcluir
  3. ñ se sabe quem escreveu este salmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Etiane, o Rei Davi escreveu a maioria dos salmos, porém deve-se ficar bem claro que a própria Bíblia indica outros autores também. No caso citado por você do salmo 119, a própria Bíblia não identifica seu autor, portanto não podemos atribuílo a Davi se a Bíblia não me diz isso. Mas gostaria de mostrar o meu apreço pelo que você escreveu... muito lindo que Deus continue te abençoando! Ass: Alex Bernardino de Oliveira

    ResponderExcluir
  5. na verdade se a biblia não diz quem escreveu não podemos afirmar quem foi,também não acredito que foi davi,pois,os salmos de davi tem seu nome bem visível.Mais que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    ResponderExcluir