domingo, 15 de fevereiro de 2009

* É MELHOR DAR ATENÇÃO!

Li uma história na lição hoje que me fez pensar bastante! Quantos lembram do furacão Katrina que chegou arrasando o Missisipi? Tá, pode ser que você nem lembra se foi o Mississipi que ele arrasou ou qualquer outro local, mas você ouviu falar do furacão Katrina com toda certeza!
Um jovem tinha acabado de se mudar pra lá e ouviu um tempo antes na mídia: "O furacão é enorme, as ondas são de mais de 9 m de altura e os ventos de mais de 240km por hora".
A ordem era clara para que todos saíssem do local e procurassem um local seguro para se protegerem da destruição que estava chegando.
Acredita que alguns zombavam dizendo: "Que nada, isso é exagero da mídia, nós nunca tivemos uma catástrofe tão grande assim aqui na nossa região".
O jovem Carl Henry conta que muitos ficaram achando que era brincadeira, e não sobrou ninguém pra contar história dos que ficaram, a destruição foi fatal!
Estamos exatamente assim!

Existem diversas profecias alertando o povo do Senhor:

1) "Fiquem vigiando, pois vocês não sabem o dia em que chegará o seu Senhor. Lembrem-se que o dono da casa , se soubesse quando o ladrão iria chegar, ficaria vigiando e não deixaria sua casa ser arrombada. Por isso, vocês vigiem, pois o Filho do Homem chegará na hora que vocês não estão esperando". Mat.24:42-44.

A profecia é clara pra mim! Se Jesus afirma que pode chegar na hora que não estou esperando, então precisamos esperar todos os dias , não é mesmo? O que nos impede? Eu e você sabemos!

2) "Mas, porque são mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los de minha boca".Apoc. 3:16.

Jesus falou isso à igreja de Laodicéia. Apesar de ter o conhecimento um pouco limitado a respeito das igrejas do passado e a respeito de certas profecias, eu creio que somos a igreja atual de Laodicéia, e nem precisaria entender muito sobre as profecias para ter essa certeza, pois viajo muito e tenho observado o estado da igreja em todo o país, exatamente assim: nem quente, nem fria! Morna! E o pior de tudo é assumir que a igreja somos nós, eu e você. Alguns se conformam com essa profecia! Gente, não é porque essa profecia tem que se cumprir, que tem que ser exatamente em você e em mim! Vamos ser quentes no Senhor!!!! Não dá pra ser morno. Pra mim Deus ainda pegou leve, se é que eu posso dizer assim, porque Ele poderia ter dito que somos "mortos" em vez de "mornos". É triste, mas é exatamente o que está ocorrendo conosco! Chega!!!!!! Vamos seguir o conselho de Cristo: "...comprem colírio para que possam ver. Eu corrijo e castigo a quem amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam". Apoc.3:18 e 19.

Ah Senhor, perdoe-nos por sermos tão "mortos"! Perdoe-nos por não dar ouvidos às profecias! Queremos colírio para nossos olhos e queremos ser vivificados e atentos às profecias, para que nenhum furacão venha até nós para nos destruir! Nao queremos ser destruídos junto om o pecado, queremos vigiar e orar da forma que o Senhor deseja! Socorro!!!!!!

2 comentários:

  1. Olá Etiene! Por coincidência conheci seu blog hoje, e gostei muito de todas as postagens que li , e aqui vão meus agradecimentos ! Continue postando ,pq com certeza essas palavras tocarão os corações das pessoas que o lerem ,graças a Deus por isso!
    Tenha uma ótima semana!
    Abraço!

    Ulisses Guimarães
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ki abençõada é vc heim garotaa! Continue assim, pq as obras de Deus em sua vida são grandiosas.Já li várias de suas postagens, amei todas...e olha ki já li quase todas msm... tive acesso ao seu blog hj, estava eu na kas de uma prima qnd derrepente o marido da msm coloka em um canal (nunca tinha assistido antes), achei interessantíssimo... depois vc passa o endereço do blog, logo corri para anotar... e hj, tds as vezes qe estou em frente o pc, estou a ler suas postagens, qe sem sombra de dúvidas, nos faz refletir sobre nossas vidas e tentar mudar no qe precisamos...Parabééns, não há nada melhor qe servir ao Senhor...

    ResponderExcluir