terça-feira, 10 de março de 2009

* Paz na oração

A oração é algo que não dá pra explicar.
Algumas pessoas pensam que é coisa de maluco conversar com um ser que não se pode tocar, falar pessoalmente, nem que seja com hora marcada.
Mas ainda bem que muitos cientistas, homens com grande inteligência, têm estudado sobre a fé e chegam sempre a mesma conclusão: A ciência não explica o vazio que há no coração do homem!
Todos nós podemos orar. No carro, na rua, no chuveiro (sempre faço isso), em qualquer lugar. Deus nos ouve. Essa semana li algo bem interessante sobre a oração: "A oração... aquieta o pensamento e apazigua as águas da emoção".
Quem escreveu isso? Dr. Augusto Cury, ex ateu!

Que bom que eu pude ler o que já sabia. Quando oramos, aquietamos o pensamento e sentimos paz pra enfrentar qualquer problema, inclusive os emocionais.
Você pensa muito? Não consegue dormir pensando aceleradamente? ORE! A oração acalma os pensamentos! Digo isso por experiência própria!

Quando eu era criança, lembro-me que eu tinha medo de dormir sozinha com a porta do quarto aberta, pois eu sempre imaginava que alguém enntraria no quarto. Minha mãe me ensinou um versículo da bíblia, escrito por Davi, para que eu citasse na minha oração antes de dormir:
"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro". Salmo 4:8
Depois de citar esse versículo eu sempre dormia bem.

Se você não sabe orar, comece a memorizar as promessas de Deus para sua vida, cite-as para o Senhor em sua oração. Peça a Deus que te dê a paz em seus pensamentos, exercite a sua mente para orar em qualquer situação, pois eu tenho certeza que Deus o ouvirá e no tempo certo, ou até mesmo na hora, Ele atenderá, de acordo com sua vontade.
Tenho orado bastante por esses dias, preciso da paz que o Senhor me promete!

5 comentários:

  1. Que a paz de Cristo seja o arbitro em seu coração, visto que vocês, foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam AGRADECIDOS. Colossenses 3:15

    ResponderExcluir
  2. QUE NOSSO PAI CELESTIAL POSSA ESCUTAR SUAS ORAÇÕES, E QUE ELE SABE OQ VC PRECISA PRA VIVER AQUI NESSE TERRA, ENTÃO PESSO A ELE Q TE ABENÇOE EM SUAS ESCOLHAS, PARA Q VC ESTEJE PRONTA NA VOLTA D JESUS. ELE NÃO NOS FEZ PARA SOFRERMOS, NÃO É PARA FICARMOS AQUI CHEIOS DE AFLIÇÕES, ELE QUER QUE SEJEMOS FELIZES, ISTO É O QUE LHE DESEJO, MUITA MANSIDÃO. BJKS

    ResponderExcluir
  3. tenha fe pois a fe e a oraçao move montanhas,tudo que pedimos ao deus eterno com cinceridade ,ele realizara .acredite no senhor como eu acredito!

    ResponderExcluir
  4. A música Acredito mexe comigo pois também acredito que muito além das nuvens existe um lugar de eterna paz e esta é a esperança para continuarmos a cada dia. Louvo a Deus por esta esperança que nos foi concedida! Deus abençoe e continue nos fortalecendo a cada dia!

    ResponderExcluir
  5. Sempre que alguém me pede CD´S para ouvir em casa, aconselho o CD Pra Teu Louvor de Etiene Pires, não existe hinos mais inspiradores do que os da Igreja Adventista do Sétimo Dia. E é um sucesso logo me perguntam onde comprar esses CD´S, curto apenas hinos da Igreja Adventista é bem melhor!

    ResponderExcluir