quarta-feira, 18 de março de 2009

* PENSAMENTOS CONTROLADOS!!!

Alguém já ouviu falar no ditado "Você é aquilo que você pensa"?
Isso é comprovado na palavra e Deus em Provérbios 4:23.
"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos".
Nossos pensamentos falam muito sobre nós. Eles revelam aquilo que somos e também o que seremos. Pensamentos acelerados - pessoa acelerada! Pensamentos mansos- pessoa mansa! Pensamentos carnais - pessoa carnal! Pensamentos espirituais - pessoa espiritual!

Estou lendo um livro muito bom chamado "O melhor de A.W.Tozer", um escritor cristão que já está dormindo em Jesus. Em um dos capítulos, encontrei a seguinte frase:
"O que pensamos quando estamos com liberdade para pensar sobre o que queremos ser- é isso que somos ou logo seremos". Pág.37.
Complexo não é?
Mas vou tentar esclarecer da forma que entendi isso.
Temos grandes oportunidades para pensar em nossa vida. Quando estamos diante dessa oportunidade, o que pensamos? Planejamos junto com Deus os nossos dias? Ou ficamos atribulados sem conseguir pensar em nada definitivo, por pensar tantas coisas de uma vez só? Conheço bem uma pessoa assim! É necessário organizar os pensamentos.
Precisamos pensar em coisas elevadas e santas como principal fator para mudar a nossa vida!

Na sociedade em que vivemos é díficil impedir que coisas do mundo se fixem em nossa mente, e vez por outra, até mesmo na hora da nossa oração, esses pensamentos do mundo invadem a nossa mente! Já aconteceu isso com você? Orar e ser interrompido por você mesmo em seus pensamentos?
A solução para isso, para controlar os pensamentos, é seguir o conselho de Paulo:
"...Encham a mente de vocês com tudo que é bom e merece elogios, isto é, tudo que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e descente". Filpenses 4:8.

Quando estou quase explodindo de tanto pensar em coisas fúteis, coisas que preciso resolver e não posso no momento, enfim, vários tipos de pensamentos que me fazem sentir até dor de cabeça, preciso tirar um momento sozinha e longe de qualquer coisa que me faça continuar pensando...então, vou até um lugar silencioso, geralmente vou à praia, sento lá na areia, escuto o barulho do vento, das ondas, e oro. Quando não consigo orar ( as vezes isso acontece conosco) eu fico em silêncio e agradeço a Deus porque Ele conhece as intenções do nosso coração!
Tente fazer isso. Não precisa de praia, escolha um lugar onde você possa ouvir o silêncio e sentir a presença de Deus!

"Pensar em Deus e em coisas santas, cria uma atmosfera favorável ao crescimento da fé, bem como do amor, da humildade e da reverência. O melhor meio para controlar os nossos pensamentos é oferecer a mente a Deus em completa submissão. O Espírito Santo a aceitará e assumirá o controle dela imediatamente". A. W.Tozer.

Senhor, cuida da nossa mente! Queremos os nossos pensamentos ocupados por Ti. Que a correria da vida não nos afaste mais de pensar nas coisas celestes. E acima de tudo, queremos que o Senhor volte logo para não mais precisarmos imaginar teu rosto em nossa mente, mas ver-te pessoalmente!

2 comentários: