quinta-feira, 20 de novembro de 2008

* O pouco para Deus pode ser muito

Hoje acordei atrasada pra aula, como tem acontecido algumas vezes, mas tudo bem. Tomei meu café da manhã e já q estava atrasada mesmo, eu pensei: Senhor, vamos conversar um pouquinho? Deus queria me falar. Li hoje que o pouco para Deus é muito. Como assim? Alguns podem perguntar. Então vou escrever exatamente o que li e você entenderá. “Não hesiteis em trabalhar para o Senhor por pensardes que pouco pode fazer. Fazei com fidelidade o vosso pouco, pois Deus cooperará com os vossos esforços. Ele escreverá vosso nome no livro da vida, como o de uma pessoa digna de entrar no gozo do Senhor”. (Ellen White - Conselhos para igreja, pág 192.). Muitos hoje não querem trabalhar pra Deus porque se acham incapazes de realizar uma grande obra, talvez queiram fazer alguma coisa igual ao pastor, igual a um cantor ou qualquer outra pessoa que realize um grande trabalho. Esses precisam entender que Deus distribuiu dons específicos para cada um e está contando com seu trabalho por menor que seja, nesses últimos dias. Seja o simples dom de sorrir, fazer um cartão de feliz sábado pra alguém, orar com um irmão, enfim, Deus pode transformar seu pouco em uma grande colheita. Acho impressionante quando no capitulo 13 de Mateus Jesus fala a respeito desse assunto... Ele faz várias comparações de como algo pequeno pode se tornar grande. Na parábola do semeador, ele diz: “Muitos trarão 30, 60 e ate 100 para o reino”. (versículo 23).
Entendo que nem todos precisam trazer 100 que é um grande número de pessoas para o reino, e estes não são mais importantes do que aqueles que trazem 30 para o Senhor. No versículo 32 do mesmo capitulo, Jesus diz: “O reino dos céus pode ser comparado a uma minúscula semente de mostarda plantada em um campo. É a menor de todas as sementes, mas se torna a maior de todas as plantas e cresce até ser uma árvore, onde as aves podem se abrigar e fazer o seu ninho”.
Coopere com o Senhor, lance seu pouco nas mãos do Senhor, pois nesse momento Deus fará a sua colheita ser grande, não fique pensando que você não é necessário na obra de Deus. Ele se agrada na sua entrega, ele quer multiplicar as suas ações e seus dons. “ Uma alma salva do erro e levada sob o estandarte de Cristo, causará alegria no céu e colocará uma estrela na sua coroa de honra. Uma pessoa salva levará, por sua piedosa influência, outras ao conhecimento da salvação, e assim a obra se multiplicara”. (Ellen White- Conselhos para igreja. Pág 192)
Não importa se você terá apenas uma estrela na sua coroa, faça a sua parte, e Deus multiplicará a colheita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário