quinta-feira, 27 de novembro de 2008

* GUIADA PELO CORDÃO VERMELHO!

Lembro-me de uma experiência incrível que aconteceu comigo ano passado, no carnaval. Cantei no estado do Maranhão. Visitei quatro acampamentos e em um deles tive uma experiência inesquecível, a qual compartilharei agora com você.
Já era meio-dia, e nós precisávamos ir para a cidade de Balsas, pois alguns irmãos estavam acampados lá. O local era muito distante, teríamos que correr bastante porque o tempo estava curto. O caminho era um pouco complicado, havia muitos buracos e a chuva estava forte. Enfim, chegamos à cidade, mas ainda não no acampamento. Uma questão estava na minha mente: como encontraremos o acampamento? Sabíamos mais ou menos como chegar lá porque ouvimos a explicação do pastor Renato Seixas (então Departamental Jovem da Missão Sul-Maranhense). O problema é que não sabíamos ao certo como encontrar o local.
Continuamos seguindo e entramos em uma estradinha de terra. No caminho, um pastor nos encontrou e disse: “Prestem atenção nas ladeiras e nas entradas. Não corram muito, há atoleiros e até mesmo alguns riachos cheios para atravessar. E uma dica: o caminho certo é aquele que tem cordões vermelhos amarrados nas árvores. Se vocês entrarem em algum caminho e não virem o cordão vermelho, voltem, pois esse é o caminho incorreto”.
Continuamos a viagem, foi impressionante. Havia vários atoleiros, buracos, e algumas pequenas entradas. Sempre que tínhamos dúvidas, olhávamos para frente e lá estava ele: o cordão vermelho. Em um determinado momento, entramos à esquerda e achamos que estávamos perdidos, pois essa parte do caminho não apresentava buracos, parecia fácil demais. Nós sabíamos que o único caminho que levava até o acampamento era o caminho mais difícil. Decidimos voltar, e assim que pegamos a estradinha principal, lá estava novamente o cordão vermelho. Conseguimos chegar até o acampamento, depois de ter atravessado um riacho que cobria o carro pela metade. Enfim, chegamos bem e a tempo de cantar naquela noite.
Na nossa vida espiritual também ocorre de maneira semelhante. O caminho é confuso, cheio de buracos. As chuvas vêm, riachos de dificuldades querem nos afogar. Mas nós sabemos que o caminho correto é o caminho do cordão vermelho que representa o sangue de Jesus.



A cruz é o caminho. Jesus mesmo falou: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim”. Nos momentos de incerteza, nos caminhos errados que você tomar, pare e pense: será que esse é o caminho verdadeiro que me levará até o meu alvo? Até o porto seguro? Se você não enxergar o cordão de misericórdia, se nesse caminho você não enxergar a cruz, volte depressa e siga o verdadeiro caminho, a cruz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário