sexta-feira, 21 de novembro de 2008

* PRODUZINDO FRUTOS PARA DEUS

“Mas as sementes que caíram em boa terra brotaram, cresceram e produziram na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um”. Marcos 4:8

Eu cresci no sertão da Bahia na terra do feijão. Lá, anualmente as pessoas esperavam a safra “boa”, que era a que mais produzia rendimentos para as pessoas.
Bons tempos em que os depósitos das cidades estavam lotados de feijão! Lembro-me que até uma época meu pai plantou feijão e colheu muito bem, que não dava pra guardar no depósito de casa os sacos. Guardamos na sala os sacos de feijão e até brincávamos de esconde-esconde atrás deles.
Eu enquanto criança ficava maravilhada como de tão poucas sementes a colheita se multiplicava tanto!
As plantações eram organizadas, e quando viajávamos pela estrada, víamos as fileirinhas de pés de feijões novos.
Sabe por que não eram plantados todos misturados, e sim em fileiras? Porque uns poderiam sufocar os outros e atrapalhar a colheita.
Apesar de Jesus ser filho de carpinteiro e não de agricultor, ele entendia muito bem de colheita! Nesse capítulo de Marcos, Jesus contou a parábola do semeador.
Ele conta que algumas pessoas que ouvem a palavra são como sementes que caem à beira do caminho, ouvem a mensagem, mas Satanás vem e tira a mensagem que foi semeada em seu coração.
Outras pessoas são como as sementes que foram plantadas em meio às pedras, ouvem, aceitam, mas logo abandonam e deixam a semente do evangelho morrer, porque em pedras não dá pra criar raízes não é mesmo? A mensagem não foi enraizada no coração e quando vêm os sofrimentos e perseguições abandonam a fé.
Alguns são como sementes semeadas em meio a espinhos, ou misturadas uma com as outras, elas até ouvem a mensagem, sabem o que precisam fazer, mas as preocupações, as riquezas e as ambições desse mundo as sufocam e elas morrem espiritualmente.
Porém, outros são como sementes semeadas em terra boa! Ouvem a mensagem, aceitam, criam raízes, se alimentam da chuva do Espírito Santo, e como conseqüência disso, a colheita é enorme! Produzem muitos frutos! Até cem vezes mais do que foi semeado!(Marcos 4:14-20).
Sabe, eu fico tentando descobrir em que tipo de semente eu me enquadro. Será que estou deixando as preocupações do mundo sufocarem a minha fé e me impedirem de produzir frutos para o Senhor?
Será que estou deixando as provações, o choro e a dor me impedir de trabalhar para Deus?
Ou estou me enraizando em Jesus todos os dias, apesar das provas e das preocupações?
“Portanto já que vocês aceitaram a Cristo Jesus como Senhor (ou seja, já que a semente já foi lançada em seu coração), vivam unidos com Ele. Estejam ENRAIZADOS nele, construam a sua vida sobre Ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus”. Colossenses 2:6 e 7.
Talvez eu esteja escrevendo para pessoas que já deram muitos frutos quando aceitaram a Jesus, quando estavam naquela fase conhecida de todos como “primeiro amor”, e infelizmente o comodismo da religião, ou outras coisas os fizeram parar de produzir, parar de trabalhar para Jesus. O que está faltando em você para voltar a ser como antes? Para voltar a ser aquele irmão que todos admiravam por fazer o trabalho missionário arduamente, ou aquela irmã que visitava as pessoas doentes, que distribuía alimentos, que entregava folhetos?
Não permita querido amigo que a semente do evangelho, e a semente do amor de Cristo morram dentro de você. Alimente-a, não deixe que o inimigo roube de você a alegria da salvação, de ter conhecido a Jesus, de dividir essa felicidade com outros. Não permita que a mornidão se aposse de sua vida impedindo você de frutificar para Deus. Pois a grande colheita está chegando! Quantos frutos você dará? Trinta? Sessenta? Ou cem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário