sexta-feira, 28 de novembro de 2008

* Viagem para Itaituba/PA Transamazônica



Essa viagem foi uma das mais interessantes da minha vida! Fiz 3 conexões, e cheguei a Santarém! Quando cheguei lá, a notícia: Etiene, você terá que ir de barco!!! Bem esse aí!
Eu encarei por não haver outra opção, mas fiquei com muito medo!!!!
Quando cheguei no barco, soube que não tinha cadeiras, eu teria que ir na rede! E agora? O que fazer?
Uma irmã me reconheceu, a Alessandra, e perguntou: Você não trouxe rede? Eu ri...porque rede nao estava na minha lista de viagem!!! Ela gentilmente trouxe uma rede pra mim.
Sério, quando entrei no barco, queria voltar pra casa...

A viagem interinha eu ficava orando e pensando em Paulo!!!! Como ele suportou tantos desafios...
Ah, na hora de dormir, vocês não fazem idéia. Tinha uma velhinha que estava literalmente em cima de mim (porque nesse barco, enche de gente, as redes ficam grudadas), que me chutava toda hora, chegou um momento que eu nao consegui suportar e eu disse a ela:

"Senhora, será que daria pra senhora mudar de posição um pouco? Tipo, colocar as suas pernas pro outro ladinho"?
Sabe o que ela me respondeu? "Quem quer viajar confortável que venha com seu próprio barco ou fique na sua casa"! É brincadeira né?? Hahahuahua...

Mas foi engraçado...eu estava quse ficando desesperada, foram 19 horas dentro de um barco...pendurada numa rede! Não dormi muito, fiquei acordada, fui lá pra parte de cima do barco pra ver a paisagem. Antes da noite chegar, dava pra ver algumas as margens do rio Tapajós, a mata...tudo muito bonito!

Quando a noite chegou, ficou aquele silêncio, sóo barulho do motor do barco, alguns foram pas suas redes, e outros foram pra parte de cima do barco, Como eu não consguia dormir, fui pra lá também. Eu observei um grupo e me entrosei. Começamos a conversar e eles perguntaram o que eu estava fazendo ali sozinha, sendo que eu era de tão longe. Expliquei que estava indo cantar e tinha uma missão. Falei um pouco pra eles também da volta de Jesus e eles ficaram impressionados. Pessoas legais...

Bom, chegando lá, fiquei hospedada com uma família maravilhosa! Me trataram super bem! No domingo fizemos um passeio muito gostoso e até tomamos banho de rio!!! Espero vê-los em breve! Saudades de todos e principalmente da Julinha!!!!





O programa era um encontro jovem. Foi maravilhoso! Todos deveriam ir em um...As pessoas eram animadas e muito simpáticas!

O final de semana foi muito bom! Valeu a experiência! Deus abençõe o povo de Itaituba, foi muito bom conhecer vocês!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

* A HORA DE ACORDAR É ESSA!

“Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais perto do que quando começamos a crer”. Rom.13:11.

Esse é um dos meus versos prediletos na Bíblia. Sempre quando faço programações nas igrejas eu cito esse verso. Ele é incrível!
Quantos não ouviram a respeito de acidentes horríveis que aconteceram porque alguém estava dormindo ao volante? Eu mesma sei de várias histórias fatais, e vi vários acidentes por esse motivo. E vou contar pra vocês uma das histórias que ouvi.
Quase perdi minhas duas irmãs emprestadas, a Júnia que estava no colo mamando, e a Lorena, que estava dentro da barriga da Mary. O Luiz Cláudio estava voltando do Paraná com a família. Quando chegaram em São Paulo, sua esposa Mary pediu que parasse para eles dormirem, pois já estava tarde e ela temia que ele cochilasse no volante. Teimoso e confiando em si mesmo, ele não concordou, e seguiu viagem. Sabe o que aconteceu? O Luiz cochilou e eles entraram por trás de uma carreta com o fusquinha. Por um milagre do Senhor nada aconteceu, só o fusca que perdeu o teto.
A verdade é que hoje não estamos no tempo de dormir. É tão bom tirar um cochilo, não é mesmo? Um cochilinho às vezes é melhor que muitos remédios em nossa vida, mas falando da vida cristã, é talvez a sentença de nossa morte eterna! Cada dia que passa, vemos os sinais ao nosso redor acontecerem rapidamente, sem ao menos percebermos. E somente quando acontece algo bem perto de nós é que ficamos preocupados e conscientes que a volta de Jesus está mais perto do que imaginamos. Não precisamos esperar que coisas piores aconteçam para estarmos preparados!O que mais me preocupa é que ainda existem muitas pessoas da minha família que não aceitaram a Jesus, estão completamente dopadas, no sono do pecado. Porém, para dormir, você não precisa necessariamente estar longe da igreja. Você pode estar dormindo dentro da igreja mesmo, ou apenas cochilando.



Amigo, quero te dizer: - ACORDE! Use um despertador se preciso for, fale com Jesus a esse respeito, ore, conte a Ele que você não está conseguindo manter os seus olhos abertos, que o sono está grande demais pra você sozinho suportar. Cristo deseja que você esteja de olhos bem abertos, para esperar por sua vinda! Ele quer que você esteja em pé e bem acordado olhando para as nuvens do céu, e O recebendo de braços abertos! E se apresse, pois esse dia está chegando!

* Provas!!!!!!!

Olá...
Hoje começaram as provas da faculdade...uma correria só!!!!!
Tenho poucas matérias esse período, mas são bem complexas...
Ontem a noite, dormi bem tarde e confesso que de madrugada em fiquei pensando na tal da fisico-química. Acordei antes do despertador, Antes de tudo, abri minha bíblia no livro de Tiago 1:5-6: "Se algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus que a todos dá em abundância. Peça porém sem duvidar, pois quem duvida é semelhante às ondas do mar, agitadas pelo vento".
Se você também tem matérias complicadinhas, se tem questões da vida a resolver, que necessita de sabedoria, agora você já sabe a fonte não é mesmo? Peça sem duvidar!
Minha prova foi maravilhosa...

* SUPERANDO PERDAS

“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando”. Jeremias 29:11

Quem nunca sofreu uma grande perda? Perda da saúde, perda de um emprego, perda de um parente querido que te deixa antes do tempo, perda de um grande amor?
Como é difícil superar essas dores que vem em nossa vida sem avisar o horário da chegada e muito menos quando vão embora. A grande verdade é que nós precisamos lidar com as perdas para darmos valor às vitórias que virão. Estranho isso, não é mesmo? Mas é assim mesmo que tem que ser. Deus permite todas as coisas para o nosso bem. Talvez você me pergunte: Mas Etiene, como Deus permite uma dor para o bem? E eu respondo contando a seguinte situação.
Imagine-se em meio a um engarrafamento terrível. As filas dos carros não andam você pula de uma para outra, mas mesmo assim não consegue ir adiante. Seria tão fácil se tivesse um helicóptero lá em cima e alguém dentro dele, com um rádio, dizendo pra você: olhe, venha para a fila da direita porque ela vai andar mais rápido.
Deus está lá em cima vendo o futuro melhor que nós. Ele vê o fim desde o princípio. E a nossa impaciência é porque não temos a visão de cima que ele tem. Mas precisamos confiar que ele nos guiará na “fila” que for melhor para nós. Mesmo que o caminho que Deus escolher pra você seja mais demorado, mesmo que seja mais doloroso, ele está vendo o futuro e sabe o que será melhor.
Não adianta perguntar no momento a Deus o porquê, pois ele pode me responder com o silêncio assim como respondeu a Jó. Jó perguntou a Deus dezesseis vezes o porquê, e recebeu como resposta o silêncio às dezesseis perguntas. Talvez se tivesse recebido dezesseis respostas claras, ele iria questioná-las, pois ainda não era o momento de ter a resposta. Assim acontece conosco. Perguntamos o porquê a Deus, mas muitas vezes recebemos o silêncio dele. Esse silêncio é a oportunidade que o Senhor te dá de aprender a ter confiança nele, de melhorar o seu relacionamento com Ele e de pôr somente uma coisinha na sua cabeça: O Senhor cuida das aves? Será que não sou mais importante? Será que Ele não sabe o que está fazendo? O que posso fazer com a dor?
É certo que as lágrimas virão, mas deixe-as cair. As lágrimas são presentes de Jesus para nós, pois elas expressam o que vai ao íntimo de nosso coração. Chorar é um dom! Alguns só choram por dentro e não conseguem externar a dor. Estas pessoas sofrem e tem até problemas de saúde por causa disso. Então chore, mas não chore sozinho. Chame o Senhor pra sentar ao teu lado, como eu tenho feito. Imagine Ele ali na sua cama, encoste sua cabeça em seu colo e chore com Ele. Mas chore sabendo que em pouco tempo suas lágrimas secarão. Ele as enxugará no momento certo. Sem lágrimas é impossível olhar pra frente novamente.
Ouça a voz de Jesus nesse momento dizendo pra você: “Se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você ainda não conhece.” Jer. 33:3. Mas lembre-se que Ele responderá no tempo certo e que seus planos para cada um de nós são lindos. Aceite hoje os planos de Deus, conheça os sonhos dEle pra você e deseje sonhar os mesmos sonhos, pois são sonhos perfeitos, sonhos de prosperidade e de esperança!

* TESTEMUNHO...O HOMEM DE BRANCO ESTÁ EM PÉ!

Em uma das minhas viagens do ano de 2007, Deus me deu uma grande oportunidade. Estava indo pra Santarém, no Pará, e até lá tinha meu vôo três conexões. Uma delas atrasou e, consequentemente, perdi a ultima conexão que iria de Belém pra Santarém. Mas Deus tinha algo bem especial pra mim.
Pedi pra fazer uma ligação no balcão da companhia aérea. Liguei para o pastor, tinha que explicar o que estava acontecendo, pois dois mil jovens estavam acampados, esperando a minha chegada pra louvarmos juntos ao nome do Senhor. Depois de falar com o pastor e receber o ticket pro táxi e pro hotel, uma jovem se aproximou e perguntou-me: “Você é cristã? Eu ouvi a palavra pastor quando você ligou, preciso saber se você é cristã”. Eu respondi que sim, que era adventista. Naquela hora ela quase deu um salto de alegria, me disse que precisava falar com alguém da igreja há muito tempo porque estava afastada e precisava voltar pra Jesus!
Aquela jovem estava angustiada porque precisava ouvir que Deus a havia perdoado. Fomos para o hotel e ela começou a me contar sua história. Saiu da igreja aos poucos, não fazia o trabalho missionário com o objetivo de mostrar a glória de Deus, mas sim pra mostrar que ela sabia fazer o trabalho missionário. São por esses pequenos passos de orgulho que pouco a pouco nos afastamos do Senhor. Até que um dia ela teve uma decepção com a igreja e saiu definitivamente. Quero dizer aqui que as decepções com pessoas são normais, afinal, nós mesmos decepcionamos uns aos outros. Por isso nossa fé deve estar firmada em Cristo, e não em pessoas que são tão más quanto nós.
Essa jovem saiu da igreja e se envolveu com o espiritismo. Um dia algo diferente aconteceu em sua vida. Numa das sessões, o inimigo se apresentou para ela e disse que queria lhe falar em particular Ele disse: “Sabe por que eu não destruí você? Porque o ‘Homem de Branco’ não deixa! Você o abandonou mas ele não abandona você.” – E ele continuou dizendo que “o Homem de Branco não estava mais sentado, ele estava em pé, pronto para voltar".
Sabe, eu disse aquela moça que ela era uma privilegiada por ter percebido a tempo que Jesus estava em pé para buscá-la. Ela agora percebera o imenso amor que Deus tinha por ela, em não abandoná-la nem quando ela preferiu abandoná-Lo. Mas ela não sentia em seu coração a paz nem o perdão. Oramos juntas naquela noite, e ainda tenho orado muito por ela, pois o meu desejo é vê-la no Céu um dia. Fico feliz por saber que muitos onde eu tenho ido, ao ouvir essa experiência, têm voltado para o Senhor...Despertaram na hora!
Essa história me faz lembrar de Isaías 44:22 “Já perdoei suas maldades e os seus pecados. Eles desapareceram como desaparece a cerração. Volte pra mim, pois eu sou o seu Salvador". Meu apelo vai pra você. Você que está com o mesmo pensamento, que Jesus está decepcionado com você por tê-lo abandonado, que pensa que Jesus não te aceita mais em Seus braços. Saiba que Ele não te abandonou, e mesmo quando você vira as costas para Ele, Ele permanece de pé, te esperando de braços abertos. Que Deus maravilhoso, Deus perfeito e amoroso! Faz coisas que não entendemos, isso é certo, mas estas coisas são o melhor para nós, precisamos crer nisso.
Clame ao Senhor nesse instante, para que você também fique de pé novamente em sua vida espiritual, a fim de recebê-Lo. Pois o "Homem de Branco" não está mais sentado, está em pé, pronto pra te receber. Então diga hoje mesmo ao Senhor: venha depressa, Jesus, e me leve contigo!

* GUIADA PELO CORDÃO VERMELHO!

Lembro-me de uma experiência incrível que aconteceu comigo ano passado, no carnaval. Cantei no estado do Maranhão. Visitei quatro acampamentos e em um deles tive uma experiência inesquecível, a qual compartilharei agora com você.
Já era meio-dia, e nós precisávamos ir para a cidade de Balsas, pois alguns irmãos estavam acampados lá. O local era muito distante, teríamos que correr bastante porque o tempo estava curto. O caminho era um pouco complicado, havia muitos buracos e a chuva estava forte. Enfim, chegamos à cidade, mas ainda não no acampamento. Uma questão estava na minha mente: como encontraremos o acampamento? Sabíamos mais ou menos como chegar lá porque ouvimos a explicação do pastor Renato Seixas (então Departamental Jovem da Missão Sul-Maranhense). O problema é que não sabíamos ao certo como encontrar o local.
Continuamos seguindo e entramos em uma estradinha de terra. No caminho, um pastor nos encontrou e disse: “Prestem atenção nas ladeiras e nas entradas. Não corram muito, há atoleiros e até mesmo alguns riachos cheios para atravessar. E uma dica: o caminho certo é aquele que tem cordões vermelhos amarrados nas árvores. Se vocês entrarem em algum caminho e não virem o cordão vermelho, voltem, pois esse é o caminho incorreto”.
Continuamos a viagem, foi impressionante. Havia vários atoleiros, buracos, e algumas pequenas entradas. Sempre que tínhamos dúvidas, olhávamos para frente e lá estava ele: o cordão vermelho. Em um determinado momento, entramos à esquerda e achamos que estávamos perdidos, pois essa parte do caminho não apresentava buracos, parecia fácil demais. Nós sabíamos que o único caminho que levava até o acampamento era o caminho mais difícil. Decidimos voltar, e assim que pegamos a estradinha principal, lá estava novamente o cordão vermelho. Conseguimos chegar até o acampamento, depois de ter atravessado um riacho que cobria o carro pela metade. Enfim, chegamos bem e a tempo de cantar naquela noite.
Na nossa vida espiritual também ocorre de maneira semelhante. O caminho é confuso, cheio de buracos. As chuvas vêm, riachos de dificuldades querem nos afogar. Mas nós sabemos que o caminho correto é o caminho do cordão vermelho que representa o sangue de Jesus.



A cruz é o caminho. Jesus mesmo falou: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim”. Nos momentos de incerteza, nos caminhos errados que você tomar, pare e pense: será que esse é o caminho verdadeiro que me levará até o meu alvo? Até o porto seguro? Se você não enxergar o cordão de misericórdia, se nesse caminho você não enxergar a cruz, volte depressa e siga o verdadeiro caminho, a cruz de Cristo.

* ONDE ESTÃO FIRMADOS OS SEUS PENSAMENTOS?

Um belo dia eu estava em minha casa e vi no canto do meu quarto uma coleção de livros na cadeira. Abri e escolhi um livro chamado:Conselhos para a igreja.
A igreja sou eu, não é mesmo?
Então os conselhos eram exatamente pra mim!
Em um dos capítulos eu li: “ Vi um anjo do Senhor com balanças na Mão, pesando os pensamentos dos jovens.
Num prato estavam os pensamentos e interesses que tendiam para o céu; e no outro achavam-se os que se inclinavam para a terra.
E nessa balança era lançada todo o tipo de leitura de romances pensamentos acerca do vestuário e exibição, vaidade, orgulho, etc.
Que momento solene! Anjos de Deus em pé com balanças, pesando os pensamentos dos seus filhos - aqueles que pretendem estar mortos para o mundo e vivo para Deus!
O prato com pensamentos da terra, descia rapidamente, rolou peso após peso. O que continha os pensamentos e interesses que se voltavam para o céu subiu ligeiro enquanto o outro descia e Quão leve estava ele!

Disse o anjo: podem esses entrarem no céu? Não, nunca. Diga-lhes que a esperança que agora possuem é vã, e a menos que se arrependam depressa e obtenham a salvação, hão de perecer”.(pg.41)



0ro agora pedindo a Deus misericórdia dos meus pensamentos... Mudança radical..pois quero vê-lo muito em breve, e que o peso dos pensamentos terrenos seja muito menor amanhã do que hoje!
Faça essa oração comigo: Senhor, mude o que precisa mudar em mim...transforme a minha vontade na tua...faça meu gosto ser alterado e crucificado, porque gosto das coisas erradas...mas quero amar a tua verdade relevada em minha vida!
Que nenhum pensamento mau me afaste de ti! Amem.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

* TESTEMUNHO LINDÍSSIMO!!!!! PERNAMBUCO, 22 DE NOVEMBRO DE 2008

Olá pessoal, esse final de semana cantei em São Lourenço-PE. Foi uma benção. Era um congresso jovem. Olha, sei que muitos não gostam de ler algumas coisas que passem de 10 linhas, mas garanto a você que se você ler esse testemunho com carinho, Deus falará com você!
No culto de sábado de manhã o pastor João me falou: "Etiene, se prepare porque a tarde você vai ter uma surpresa emocionante"...
Eu confesso a vocês que pensei: "será que esse pastor vai conseguir me surpreender"?
Sabe, às vezes, com tantas viagens e programas jovens, tantos testemunhos, o nosso coração fica meio insensível a certas histórias. Só algo bem surpreendente mesmo pra nos emocionar.
Bom, vou direto ao assunto. A tarde cantei algumas músicas, e derrepente chegou um irmão e me abraçou de um jeito diferente, bem forte. Daqui a pouco eu o vi pegando o microfone e indo lá na frente contar um testemunho...
O nome dele é Marlos. Trabalha no IML de Arapiraca/AL como auxiliar de médico legista, ou seja, ele cuida dos defuntinhos, faz necrópsia.
Um dia, estava em casa com sua família e sua filha Alyne, pediu pra ir a uma lanhouse e assim foi. Mas algo aconteceu. Sua filha foi sequestrada por 4 homens e quando ele voltou pra casa, sua esposa estava muito preocupada pois ela não havia retornado. Ligaram pra todos os amigos e uma mulher contou que ouviu gritos de socorro e viu o carro com os homens e uma menina, mas não sabia que era a sua filha. O tempo passou, nenhuma ligação, nenhum contato dos bandidos, e o desespero da família aumentava cada vez mais. Três dias se passaram, e um tio ao descobrir sobre o seqüestro, morreu de infarto. Que tragédia agora!
Todos orando, todos buscando ajuda, e o silêncio era a resposta.
Oito dias depois, o pai foi avisado que encontraram um corpo abandonado em um canavial. Ele correu ao IML e ao ver o estado de decomposição do corpo pensou rapidamente que não era sua filha, pois com a experiência do seu trabalho, sabia que um corpo não estaria naquele estado em tão pouco tempo. Porém, ao se aproximar mais e observar, viu que as pernas lembravam as da filha, os pés, a roupa...o rosto estava desfigurado, com três tiros na cabeça e com uma pancada muito forte no crânio. Exames específicos foram realizados e comprovaram que realmente era a filha do irmão Marlon. Pouco antes do incidente, a Alyne disse: "Pai, como eu gostaria de ganhar pelo menos uma alma pra Jesus". Mal sabia ela o que estava para acontecer.
O enterro comoveu a cidade, muitas pessoas estavam ali prestando solidariedade à família, mas nada pode curar a dor de uma perda tão grande.
O inimigo é muito miserável...ele causa a dor e ainda quer nos afundar mais. Ele trouxe a dor àquela família e ainda depois da morte da Alyne de apenas 14 anos de idade, ele quis encurralar a sua mãe, dona Carla, com uma terrível depressão. Por várias vezes o irmão Marlos acordava a noite com sua esposa tentando suicídio, querendo explicações, chorando, gritando e pedindo a Deus até mesmo a ressurreição da sua filha. É claro que toda mãe que sofre essa dor quer explicações e muitas vezes até tenta tirar a própria vida. Uma certa noite, o irmão Marlos acordou e percebeu que sua esposa estava ausente, correu até o quintal e ali estava ela olhando para o céu e clamando a Deus por conforto. Ela contou-lhe um sonho que teve, onde um lindo batismo estava sendo realizado, com 3 jovens conhecidos, e um homem a disse no sonho: "Entregue essas flores brancas às pessoas que estão se batizando". Ela falou: "eu não tenho dinheiro para pagar essas flores". E ele lhe disse: " Você não precisa pagá-las, é em nome de sua filha".
Ao olhar para trás viu que uma multidão de pessoas estavam vindo para serem batizadas e ela entregando flores a todos.
Contando isso ao seu esposo, ele concluiu que esse testemunho serviria pra vida de muitas pessoas, principalmente dos jovens e decidiu testemunhar, falar aos jovens sobre a volta de Jesus, sobre a brevidade da vida e sobre o preparo para estar com o Senhor. Num certo sábado logo após esse sonho, na igreja havia um batismo das três pessoas que ela sonhou, e ela rapidamente falou ao seu marido: " Vá comprar flores porque está acontecendo tudo igual ao sonho".
Ele foi rapidamente e ao pagar, o moço da floricultura disse: " Essas flores são em homenagem a sua filha".
Se eu for contar todos os detalhes dessa linda e dolorosa experiência, gastaria páginas e páginas desse blog. Mas vou contar só mais alguns detalhes que me lembro.
Uma senhora da igreja, que não enxergava, nasceu com esse problema, nunca tinha visto a Alyne, e um dia sonhou com um anjo dizendo a ela pra contar aos pais da menina, que ela não sofreu nada, eles deram algo pra ela dormir antes de assassiná-la e ela não tinha sido violentada. Ao contar isso para os pais, um grande alívio veio ao coração, pois não conseguiam parar de imaginar o sofrimento que a garota poderia ter passado.
O tempo passou, e em um culto com sua esposa, eles pegaram a Bíblia da Alyne e a esposa pediu pro irmão Marlos ler aleatoriamente os versículos 7, 8, 9e 10 do capítulo 35 de Salmos, que diz: " Pois sem causa me tramaram laços, sem causa abriram a cova para a minha vida. Venha sobre o inimigo a destruição; quando ele menos pensar, e prenda-se nos laços que me tramou ocultamente; caia neles para a sua própria ruína. E a minha alma se regozijará no Senhor e se deleitará na sua salvação. Todos os meus ossos dirão: Senhor, quem se assemelha a Ti?". IMPRESSIONANTE!!!!
Sabe, já diz o ditado: "Aqui se faz, aqui se paga".
Mesmo sem encontrar os motivos, tempos depois um dos assassinos apareceu lá no IML morto, e aí vemos esse verso sendo cumprido na vida dessa família. Os amigos de trabalho do irmão Marlos disse a ele: "Marlos, pega o bisturi e corta esse miserável inteirinho em pedaços pra vingar a morte da sua filha".
O irmão Marlos disse: "A justiça será feita pelo Senhor, quero ver a minha filha no céu! De que adianta agora me vingar em um corpo morto? Deus fará a justiça".
Louvo muito a Deus pela força que Ele está dando a essa família. A irmã Carla está curada de sua depressão, e está juntamente com seu marido, mesmo em meio a dor que com certeza existe, exaltando a promessa da volta de Jesus. Com certeza em seu coração há o real desejo de que Jesus volte urgente pra aliviar essa dor e dar a eles o tão sonhado reencontro.
Eu nunca vi um pai com o coração em pedaços pregar da forma que ele pregou. Realmente o Pr.João estava certo quando disse que eu me emocionaria a tarde. Me emocionei muito mesmo. Pensei na minha vida, na vida de muitos de minha família que estão pouco se importando com a volta do Senhor. Saímos das nossas casas sem a certeza de que vamos voltar vivos. Esse fato deveria ser motivo suficiente pra me fazer estar pronta pra volta de Jesus a cada instante da minha vida!
Mas a parte que me emocionou mais ainda não foi só a história dessa tragédia em si. O irmão Marlos ao fazer o apelo, sabendo que eu iria cantar, me fez uma revelação que me deixou super comovida! A Alyne gostava muito das minhas músicas, cantava sempre o meu cd e tinha muita vontade de me conhecer. No dia do seqüestro, estava com seu porta cd, o "sapinho", e nele estava o meu cd com o encarte. Os bandidos a levaram com o meu cd e deixaram apenas o encarte.
O irmão Marlos me chamou pra cantar a música final do congresso, e disse: "Hoje me sinto muito feliz por ter o privilégio de conhecê-la, Etiene. Quando eu soube que era você que estaria aqui, me emocionei muito com a minha esposa, pois era um dos sonhos de minha filha conhecer alguns cantores, e dentre eles você".
Meu coração partiu... já estava chorando muito, mas quando ele me abraçou, chorando bastante, eu fiquei mais comovida ainda. Choramos juntos alguns minutos antes de eu cantar.
Peguei o microfone, falei algumas palavras aos jovens ali presentes, enfatizei o fato de que precisamos estar preparados todos os instantes e o fato de que Deus tem usado essa história triste, que terá um final feliz, para comover o coração de muitos, e trazer muitos aos pés dele. Vocês não fazem idéia da reação dos jovens. O Espírito Santo com certeza estava ali! Era perceptível. Cantei a música "Meu Pedido", e na parte da música que dizia: " eu me encontro de joelhos pra pedir o teu perdão, Senhor, Deus meu", contemplei a cena mais linda!!!! Os jovens caiam de joelhos ali na frente, no altar do Senhor, pedindo perdão e chorando. Deus é maravilhoso!!! Louvado seja Deus até mesmo pelos momentos de tristezas das nossas vidas!
Depois que o programa terminou, eu fiquei bastante tempo conversando com ele. Ele comparou a sua história a de Jó, e me mostrou em sua bíblia algo impressionante: ALYNE ESCREVEU NA BÍBLIA DELE, EXATAMENTE NO LIVRO DE JÓ, LOGO NO PRIMEIRO CAPÍTULO O SEU NOME, SEM NEM IMAGINAR O QUE ACONTECERIA, E ELE SÓ VIU O NOME DELA ALI, DEPOIS QUE TUDO ACONTECEU!!!!
Não preciso mais falar nada não é mesmo? É evidente o chamado de Deus para sua e para a minha vida! Para o despertar para as coisas espirituais.
Não esqueço o abraço do irmão Marlos, e as palavras dele às pessoas sobre mim:
"A Etiene agora é minha filha mais velha" .
QUE GRANDE SURPRESA! QUE TESTEMUNHO PODEROSO PARA A MINHA VIDA! OBRIGADA SENHOR!
Precisamos acordar meu povo! Não vamos esperar que algo ruim e triste venha acontecer a nós ou a nossa família pra percebermos que Jesus está às portas! E ele quer você lá. A Alyne queria uma alma pra Jesus, e acabou ganhando multidões através desse sacrifício, quero conhecê-la no céu!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

* ESCRITA EM ALGUM SÁBADO ATRÁS...

O QUE DEUS REALMENTE DESEJA

“Não! Não é esse jejum que eu quero. Eu quero que soltem os que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus irmãos”. Isaías 58: 6-7.

Eu acredito que não precisava explicar mais nada após lermos esse versículo, pois ele deixa claro o desejo do Senhor para a nossa vida!
Mas para aqueles que ainda não entenderam o seu dever, eu vou explicar.
Todos nós nascemos com um propósito.
O Senhor poderia enviar anjos para cuidar dos famintos, fazer um milagre da multiplicação como fez no passado, fazer cair Maná do céu como fez no deserto para os israelitas, enfim, poderia repetir a “dose” de muitos milagres em prol dos que necessitam.
Mas esse não é seu plano. Qual é??? Então leia novamente meu irmão o versículo inicial, acompanhado do Espírito Santo, que você descobrirá o plano de Deus para você.
Porém, nós somos hipócritas e não conseguimos cumprir o plano do Senhor, pois somos levados pelo egoísmo. Queremos guardar as “sobras” de bênçãos, caso estas venham faltar, em vez de repartirmos as bênçãos de Deus com o semelhante, confiando que assim, sendo um canal de bênçãos, essas, sempre fluirão para nós.
Hoje pela manhã eu acordei para ir a igreja e pedi a Deus que falasse ao meu coração. E Ele enviou um servo pra pregar sobre o que realmente deseja de nós.
Como é fácil dizer aos nossos irmãos: “Que Deus te abençoe” ou “ estou orando por seu problema” e não fazermos nada para resolver o problema do próximo.
“Meus irmãos, que adianta a fé sem ações? Será que a sua fé pode salvá-lo?”. Tiago 2:14.
Como é clara a ordem de Deus pra mim!



Que me adianta fazer grandes jejuns e grandes orações se meus olhos não enxergam a necessidade das pessoas?
Oh Senhor, a minha oração hoje é que o Senhor abra meus olhos para enxergar o teu propósito, que todos nós possamos ver quem precisa de nossas mãos, de nossas ações e de nosso amor.




* PRODUZINDO FRUTOS PARA DEUS

“Mas as sementes que caíram em boa terra brotaram, cresceram e produziram na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um”. Marcos 4:8

Eu cresci no sertão da Bahia na terra do feijão. Lá, anualmente as pessoas esperavam a safra “boa”, que era a que mais produzia rendimentos para as pessoas.
Bons tempos em que os depósitos das cidades estavam lotados de feijão! Lembro-me que até uma época meu pai plantou feijão e colheu muito bem, que não dava pra guardar no depósito de casa os sacos. Guardamos na sala os sacos de feijão e até brincávamos de esconde-esconde atrás deles.
Eu enquanto criança ficava maravilhada como de tão poucas sementes a colheita se multiplicava tanto!
As plantações eram organizadas, e quando viajávamos pela estrada, víamos as fileirinhas de pés de feijões novos.
Sabe por que não eram plantados todos misturados, e sim em fileiras? Porque uns poderiam sufocar os outros e atrapalhar a colheita.
Apesar de Jesus ser filho de carpinteiro e não de agricultor, ele entendia muito bem de colheita! Nesse capítulo de Marcos, Jesus contou a parábola do semeador.
Ele conta que algumas pessoas que ouvem a palavra são como sementes que caem à beira do caminho, ouvem a mensagem, mas Satanás vem e tira a mensagem que foi semeada em seu coração.
Outras pessoas são como as sementes que foram plantadas em meio às pedras, ouvem, aceitam, mas logo abandonam e deixam a semente do evangelho morrer, porque em pedras não dá pra criar raízes não é mesmo? A mensagem não foi enraizada no coração e quando vêm os sofrimentos e perseguições abandonam a fé.
Alguns são como sementes semeadas em meio a espinhos, ou misturadas uma com as outras, elas até ouvem a mensagem, sabem o que precisam fazer, mas as preocupações, as riquezas e as ambições desse mundo as sufocam e elas morrem espiritualmente.
Porém, outros são como sementes semeadas em terra boa! Ouvem a mensagem, aceitam, criam raízes, se alimentam da chuva do Espírito Santo, e como conseqüência disso, a colheita é enorme! Produzem muitos frutos! Até cem vezes mais do que foi semeado!(Marcos 4:14-20).
Sabe, eu fico tentando descobrir em que tipo de semente eu me enquadro. Será que estou deixando as preocupações do mundo sufocarem a minha fé e me impedirem de produzir frutos para o Senhor?
Será que estou deixando as provações, o choro e a dor me impedir de trabalhar para Deus?
Ou estou me enraizando em Jesus todos os dias, apesar das provas e das preocupações?
“Portanto já que vocês aceitaram a Cristo Jesus como Senhor (ou seja, já que a semente já foi lançada em seu coração), vivam unidos com Ele. Estejam ENRAIZADOS nele, construam a sua vida sobre Ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus”. Colossenses 2:6 e 7.
Talvez eu esteja escrevendo para pessoas que já deram muitos frutos quando aceitaram a Jesus, quando estavam naquela fase conhecida de todos como “primeiro amor”, e infelizmente o comodismo da religião, ou outras coisas os fizeram parar de produzir, parar de trabalhar para Jesus. O que está faltando em você para voltar a ser como antes? Para voltar a ser aquele irmão que todos admiravam por fazer o trabalho missionário arduamente, ou aquela irmã que visitava as pessoas doentes, que distribuía alimentos, que entregava folhetos?
Não permita querido amigo que a semente do evangelho, e a semente do amor de Cristo morram dentro de você. Alimente-a, não deixe que o inimigo roube de você a alegria da salvação, de ter conhecido a Jesus, de dividir essa felicidade com outros. Não permita que a mornidão se aposse de sua vida impedindo você de frutificar para Deus. Pois a grande colheita está chegando! Quantos frutos você dará? Trinta? Sessenta? Ou cem?

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

* Quem irá?

“Em seguida ouvi o Senhor dizer: Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então eu respondi: Senhor, aqui estou, envia-me a mim”. Isa.6:8.

Era um domingo pela manhã, Lorena e eu decidimos ir à praia. Estávamos ali pegando um maravilhoso sol. De repente fomos surpreendidas por um grupo de jovens que não estavam trajados para tomar banho em praia ou pegar um bronzeado. E eles começaram a fazer perguntas pra mim e pra Lorena.
– Olá, garotas! Tudo bem com vocês?
– Tudo.
– Olhem para esse monte de areia. Peguem um pouco em suas mãos. – disseram eles. Nós fizemos o que eles sugeriram, mas na nossa cabeça vinha a constante pergunta: “Esses jovens são malucos ou o quê? O que eles querem?”.
– Seus sonhos são maiores que essa areia acumulada em suas mãos? – perguntaram.
– Sim, com certeza, respondemos. Então eles falaram a frase mais linda que já pude ouvir numa praia lotada da Barra da Tijuca!
– Conheço alguém que pode realizar todos os seus sonhos, mesmo que eles sejam tantos como toda a areia dessa praia.
Envergonhadas por estarmos ali sentadas, e não como eles, falando de Jesus, nós falamos que também conhecíamos esse Alguém. Nós também sabíamos que Jesus pode realizar todos os nossos sonhos. Então eu falei logo após eles saírem:
– Lore, nos viemos à praia hoje para pegarmos um solzinho, e esses jovens vieram pra falar de Jesus pras pessoas.
A realidade e que nós temos “pouco tempo” pra falar de Jesus, não é mesmo? O nosso tempo está preenchido com um passeio a praia, um filme legal, muito trabalho, e outras coisinhas mais... Mas tempo pra pregar o evangelho é muito complicado.
“Temos que dar importância para o que é importante.” E é a mais pura verdade. O nosso tempo é preenchido por coisas que são importantes pra nós, e pra essas coisas sempre temos tempo.
Hoje Jesus está perguntando para os jovens: “Quem eu vou enviar? Quem?”. Será que você está disposto a dizer a Jesus um “Sim” bem bonito, como aqueles jovens disseram a em pleno domingo de sol? Diga hoje Sim pra Jesus. Deixe-O usar a sua vida por completo, para abreviar a Sua volta. E não tenha vergonha de falar desse Salvador tão perfeito que tem te abençoado tanto, que tem te guardado como um verdadeiro Pai. Atenda a ordem do Senhor: “Eu, o Senhor, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da minha aliança, como luz da salvação que darei a outros povos; para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras”. Isa.42:6 e 7.
Olhe ao seu redor e veja quantos estão nessa situação de total escuridão, esperando jovens levarem a eles a Luz verdadeira do Senhor.

* O pouco para Deus pode ser muito

Hoje acordei atrasada pra aula, como tem acontecido algumas vezes, mas tudo bem. Tomei meu café da manhã e já q estava atrasada mesmo, eu pensei: Senhor, vamos conversar um pouquinho? Deus queria me falar. Li hoje que o pouco para Deus é muito. Como assim? Alguns podem perguntar. Então vou escrever exatamente o que li e você entenderá. “Não hesiteis em trabalhar para o Senhor por pensardes que pouco pode fazer. Fazei com fidelidade o vosso pouco, pois Deus cooperará com os vossos esforços. Ele escreverá vosso nome no livro da vida, como o de uma pessoa digna de entrar no gozo do Senhor”. (Ellen White - Conselhos para igreja, pág 192.). Muitos hoje não querem trabalhar pra Deus porque se acham incapazes de realizar uma grande obra, talvez queiram fazer alguma coisa igual ao pastor, igual a um cantor ou qualquer outra pessoa que realize um grande trabalho. Esses precisam entender que Deus distribuiu dons específicos para cada um e está contando com seu trabalho por menor que seja, nesses últimos dias. Seja o simples dom de sorrir, fazer um cartão de feliz sábado pra alguém, orar com um irmão, enfim, Deus pode transformar seu pouco em uma grande colheita. Acho impressionante quando no capitulo 13 de Mateus Jesus fala a respeito desse assunto... Ele faz várias comparações de como algo pequeno pode se tornar grande. Na parábola do semeador, ele diz: “Muitos trarão 30, 60 e ate 100 para o reino”. (versículo 23).
Entendo que nem todos precisam trazer 100 que é um grande número de pessoas para o reino, e estes não são mais importantes do que aqueles que trazem 30 para o Senhor. No versículo 32 do mesmo capitulo, Jesus diz: “O reino dos céus pode ser comparado a uma minúscula semente de mostarda plantada em um campo. É a menor de todas as sementes, mas se torna a maior de todas as plantas e cresce até ser uma árvore, onde as aves podem se abrigar e fazer o seu ninho”.
Coopere com o Senhor, lance seu pouco nas mãos do Senhor, pois nesse momento Deus fará a sua colheita ser grande, não fique pensando que você não é necessário na obra de Deus. Ele se agrada na sua entrega, ele quer multiplicar as suas ações e seus dons. “ Uma alma salva do erro e levada sob o estandarte de Cristo, causará alegria no céu e colocará uma estrela na sua coroa de honra. Uma pessoa salva levará, por sua piedosa influência, outras ao conhecimento da salvação, e assim a obra se multiplicara”. (Ellen White- Conselhos para igreja. Pág 192)
Não importa se você terá apenas uma estrela na sua coroa, faça a sua parte, e Deus multiplicará a colheita!