sábado, 10 de janeiro de 2009

* ESPERANÇA

“Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperemos com paciência”. Rom.8:24 e 25


BRAVO PAULO!!! QUE TEXTO INCRÍVEL...
Eu perdi a minha bíblia. Estou meio desesperada pois tudo que eu consegui estudar na palavra de Deus está anotadinho lá! Mas sabe, foi até bom, pois ao comprar uma nova sou obrigada a ler novamente e encontrar os belos versos que tanto amo.
Esse citado acima é um deles! Não o lia há um bom tempo, e hoje folheando a bíblia nova eu o encontrei! Eu sou fã desse apóstolo! Amo as coisas que ele escreve com grande inspiração de Deus e com sabedoria!
Percebam como ele expressa bem o que é esperança. Como é que alguém pode esperar pelo que já está vendo?
Por exemplo, quando estamos longe de alguém que amamos, temos esperança de vermos novamente a pessoa amada. Você conta os dias para o reencontro. Se a pessoa já estiver com você, isso não é mais necessário pois você já a vê!
Jesus está “longe”, não em presença, mas em corpo. Não podemos vê-lo nem tocá-lo, por isso esperamos ansiosamente para encontrá-lo.

Então vamos esperar com paciência, pois esse dia já vem!
A esperança deve sempre ser a principal aliada na nossa caminhada aqui, "pois o que olhos não viram nem ouvidos ouviram, isso está sendo preparado" para todos nós! Vale a pena esperar!

2 comentários:

  1. A esperança é a âncora que mantém nossa alma segura e ligada a Deus. Sentimos os ventos da dificuldade lutando para nos desestabilizar, mas esta esperança segura de sermos salvos é para nossas almas uma âncora forte. Ela nos enche de confiança e nos liga ao próprio Deus, impedindo que nos movamos até a tempestade passar. Hebreus 6:19

    ResponderExcluir
  2. Etiene....

    Escreva mais.... Suas palavras me servem de consolo.
    Um gr abraço

    ResponderExcluir