quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

* FAÇA LISTINHAS, MAS...

Você já se sentiu tão desesperado a ponto de dizer que não lembra mais o que é paz? Ok... Vou mudar a pergunta. Você está nesse momento tão abatido que não lembra mais o que é felicidade?
O profeta Jeremias se sentiu. Na realidade, ele tinha tanto do que se lamentar na vida, que na bíblia há um livro só de lamentações dele, o tal “Lamentações de Jeremias”. No Capítulo 3, ele faz uma listinha de tudo o que o incomoda, e diz: “Já não sei mais o que é paz e esqueci o que é felicidade”. Verso 17.
Lembro-me de um dia em que em estava toda nervosa cheia de problemas pra resolver. Estava conversando com uma amiga da faculdade. Ela é uma cristã. E ela me deu um conselho muito sábio, me mandou fazer uma listinha de tudo o que estava me incomodando e apresentá-la a Deus.
Assim eu fiz. Eu escrevi no caminho de casa, dentro do ônibus, o que estava me incomodando e escrevi embaixo uma listinha do que eu queria de Deus.

Nós somos assim. Queremos dizer a Deus o que precisamos. Fazemos listinhas e fazemos questão de lembrá-lo que estamos precisando disso ou daquilo, como se Ele não soubesse. Os profetas também faziam listinhas das tristezas da vida. Esse capítulo é uma grande lista de coisas ruins. Há algo bem interessante a partir do versículo 19:

“Eu me lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. MAS a minha esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim; esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo que eu tenho; por isso, confio Nele”. (19-24)

Ahã!!!!!! Aí está toda a diferença, nessa pequena palavra “MAS”. Ele fez listinha de tristeza sim... MAS a sua esperança volta quando pensa no Senhor! Você que está lendo esse texto, você mesmo, já fez sua listinha pra Deus hoje? Está triste como Jeremias? Até faça a listinha, MAS tenha a sua esperança de volta no momento que você pensar na fidelidade do Senhor, no amor do Senhor por você, e diga em alto e bom som: Deus é tudo o que eu tenho , por isso confiarei nele! O seu amor é maior, ele sabe o melhor!

10 comentários:

  1. Voce está inspirada, hein?
    to gostando de entrar nesse BLOG.
    parabens

    ResponderExcluir
  2. HOLA SOY PTR. DE UN DISTRITO SOY MEXICANO DISCULPE HERMANA USTED TAMBIEN CANTA EN ESPAÑOL... MI CORREO ES ADVENTISTA_7@HOTMAIL.COM TENGO INTERES EN ALGUONS EVENTOS DEL DISTRITO!!

    ResponderExcluir
  3. Linda voz e ótimos pensamentos!
    Gostei muito desse blog.
    Continue assim :)

    ResponderExcluir
  4. vc tem uma voz muito bonita e suas cançoes tambem são muito bonitas manda um email pra mim para andre2009silva@hotmail.com e vc tem orkut manda pelo email

    ResponderExcluir
  5. Quando vai ter mais novidades de fotos e mensagens?

    ResponderExcluir
  6. listinha. Boa ideia! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. fiquei super emocionada quando
    li esse lindo relato seu. bjss,valnide ,joao dourado valnide.pires@gmail.com. bjs sobrinha. que Deus te ilumine sempre em sua vida.

    ResponderExcluir
  8. Etiene... amo ler as coisas maravilhosas que você escreve.
    Muito Obrigada. Que Deus ilumine cada dia mais a sua vida.

    ResponderExcluir