sábado, 10 de janeiro de 2009

* Jesus é o juíz

Um dia, após cantar em um programa, peguei um táxi pra ir pra casa. Lembro-me que foi num tempo após o impacto esperança.
Estava toda impactada, falando de Jesus pelos cotovelos. Sentei no banco da frente do taxista pra conversar com ele.
E comecei a falar sobre Jesus e sobre a volta de Jesus. Perguntei a ele se ele acreditava na bíblia e na volta do Senhor. Ele me respondeu assim: "Olha, eu até acredito na bíblia, mas sobre a volta de Jesus eu tenho minhas dúvidas, você acha mesmo que Deus sendo um deus de amor iria destruir alguma pessoa só porque ela não o obedeceu? Eu não quero ser cristão, não quero seguir a bíblia, não gosto disso, gosto da minha vida como está. Você acha que Deus seria tão cruel e me destruiria só porque não quero saber dessas coisas? Se você fosse mãe, você mataria seu filho só porque ele te desobedeceu? Deus não seria assim".
Eita, e agora?
Realmente o argumento dele era muito bom. Quem contestaria esse argumento sobre pais e filhos, sobre amor de pai? Realmente nenhum pai que ama seus filhos mataria um deles pela desobediência. Orei muito pedindo a Deus que me desse sabedoria pra mostrar para ele que Deus não tem prazer em destruir ninguém, mas que iria fazer isso se as pessoas continuassem pecando de propósito.
Deus me iluminou. E eu disse àquele homem:
“Vou exemplificar para o senhor a volta de Jesus e o juízo. Imagine que o senhor é juíz de um país com pena de morte. Seu filho é um transgressor da lei. Ele rouba, mata e desrespeita os direitos das pessoas. Você já o chamou várias vezes dizendo que como juíz teria que aplicar a lei caso ele não quisesse obedecer. Mas seu filho simplesmente acha que deve continuar no erro. Derrepente ele é preso em flagrante e você como juíz é obrigado a aplicar a pena de morte pelos crimes que ele cometeu. E ai? O q você faria"?

Ele ficou pensativo e falou: "Bom, seria obrigado a ser justo".
Deus é assim, eu falei. Deus é o juíz. A lei de Deus tem sido transgredida demais pelos homens, eles não estão nem ai pra ela. Todos sabem que o salário do pecado é a morte, como diz as escrituras.
Deus terá que destruir o pecado e todo aquele que se apegar mais e mais a ele será destruído, mesmo ele sendo um pai. O filho de Deus virá para dar a recompensa a todos os que foram fiéis. E sabe porque Jesus não veio ainda? A bíblia responde: “O Senhor não demora a fazer o que prometeu como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem muita paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados ".II Pedro 3:9. Ele é o juíz mais misericordioso que existe!

2 comentários:

  1. Etiene, gostei muito de seu argumento. O Pai te usou! Vc usou a instituição da pena de morte. Vc faz Direito na faculdade? Eu faço.
    De fato, aos olhos dEle a essência do pecado, na verdade, é a pena de morte. Permanecer no pecado é se autodestruir, ainda q seja aos poucos, mesmo que contra a vontade dEle. Fazer o que?
    Que Ele continue te guiando.

    ResponderExcluir
  2. Que situação, hein? Eu não sei o que diria se estivesse no seu lugar, mas é certo q Deus te iluminou mesmo... Que Deus te abençõe. Quero ter essa mesma vontade de falar de Jesus pra todo mundo tbm! Bjs.

    ResponderExcluir