quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

* Lindas orações!

“Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus”. Provérbios 30:7-9.

“Ó nosso Deus...não somos bastante fortes para resistir a esse enorme exército que está avançando contra nós. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão postos em Ti”. 2 Crônicas 20:12.


Eu amo essas duas orações de personagens bíblicos. São completas e perfeitas! É disso que estamos precisando, orar com sinceridade!
A primeira oração, feita por Salomão, deveria ser a nossa oração diária, mas muitos de nós estamos pedindo exatamente o contrário a Deus! Estamos correndo em busca de muito mais do que precisamos, e Deus sabe exatamente o que precisamos!

A segunda foi feita pelo rei Josafá, um dos melhores reis que o povo de Deus teve! Ela deve ser a nossa oração sempre que formos atacados pelo exército inimigo. Esse exército pode ser de vários tipos: problemas financeiros, problemas na saúde, no seu lar, na sua mente, depressão (que é igual à tentação, você precisa resistir), falta de fé, enfim, diversos exércitos têm se levantado contra o povo do Senhor nesses dias. Mas o grande problema é que não estamos reconhecendo a nossa fraqueza como o rei Josafá fez, em vez disso, tentamos resolver tudo com nossas próprias forças. Ele disse a Deus que não iria conseguir vencer sozinho, mas estava com os olhos fixos no Senhor!
Que lindo falar isso pra Deus! Sabe qual foi a resposta de Deus a ele?
“...não se assustem, não fiquem com medo desse enorme exército, pois a batalha não é contra vocês, mas contra mim”. 2 Crôn.20:15

Deus assumiu a causa de Josafá, e ele pode assumir a nossa sempre que pedirmos ajuda!
Apresento a vocês a solução para todas as dificuldades!!!! Orar como esses dois homens. Tão simples não? Pena que até eu mesma, que estou escrevendo esse texto pra vocês, às vezes não consigo fazê-las para Deus! Precisamos tentar, não é mesmo? Que tal hoje?

8 comentários:

  1. Adoração dissolve toda preocupação.

    ResponderExcluir
  2. oi etiene, sabe o que eu admirei em tudo isto é saber o quanto vc foi humilde ao dizer que até vc não consehuia fazer a oração que josafá fez!!!!
    parabéns pelo seu ministério, e que Deus seja teu guia e que de verdade os nossos problemas sejam vencidos por Deus!!!

    Paranbéns por expressar tanto amor a sua mãe , estava lendo a pouco a mensagen que vc fez (falando sobre a doença dela), gostaria de aprender a amar a minha minha como ela merecia!!!!
    abraçus e quem sabe agente se encontro por aqui em sergipe!!!!
    xauuuuuu


    diegoadventista_2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi Etiene,tudo bem? gosto do bom exemplo do rei Josafa. Manter os olhos fixos no Senhor. Boa lembrança.
    Que o Pai te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. eu amei seu estudo sobre o rei josafa a quem mto admiro.Evc foi muito feliz na finalização do seu comentário!.Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. olá etiene que deus te abençoe ete der toda apaz que vc possa imaginar
    AMÉM.....!!!!!

    ResponderExcluir
  6. te amo de ++++++sou seu fã de carteirinha bjs!!!!!!!!!!!!deus seja louvado amém gloria deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Etiene amo tudo que você escreve. Deus é maravilhoso!
    Querida, moro em Minas, bem próximo a Belo Horizonte e estou tendo dificuldades para encontrar a Bíblia que você sempre se refere: "Bíblia Viva". Você poderia me dar maiores detalhes como autor, editora....???
    Bjs e muito obrigada

    ResponderExcluir
  8. Querida... esqueci de mandar meu e-mail para receber suas informações sobre a "Bíblia Viva". katinha.rodriguess@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir