sexta-feira, 21 de novembro de 2008

* ESCRITA EM ALGUM SÁBADO ATRÁS...

O QUE DEUS REALMENTE DESEJA

“Não! Não é esse jejum que eu quero. Eu quero que soltem os que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus irmãos”. Isaías 58: 6-7.

Eu acredito que não precisava explicar mais nada após lermos esse versículo, pois ele deixa claro o desejo do Senhor para a nossa vida!
Mas para aqueles que ainda não entenderam o seu dever, eu vou explicar.
Todos nós nascemos com um propósito.
O Senhor poderia enviar anjos para cuidar dos famintos, fazer um milagre da multiplicação como fez no passado, fazer cair Maná do céu como fez no deserto para os israelitas, enfim, poderia repetir a “dose” de muitos milagres em prol dos que necessitam.
Mas esse não é seu plano. Qual é??? Então leia novamente meu irmão o versículo inicial, acompanhado do Espírito Santo, que você descobrirá o plano de Deus para você.
Porém, nós somos hipócritas e não conseguimos cumprir o plano do Senhor, pois somos levados pelo egoísmo. Queremos guardar as “sobras” de bênçãos, caso estas venham faltar, em vez de repartirmos as bênçãos de Deus com o semelhante, confiando que assim, sendo um canal de bênçãos, essas, sempre fluirão para nós.
Hoje pela manhã eu acordei para ir a igreja e pedi a Deus que falasse ao meu coração. E Ele enviou um servo pra pregar sobre o que realmente deseja de nós.
Como é fácil dizer aos nossos irmãos: “Que Deus te abençoe” ou “ estou orando por seu problema” e não fazermos nada para resolver o problema do próximo.
“Meus irmãos, que adianta a fé sem ações? Será que a sua fé pode salvá-lo?”. Tiago 2:14.
Como é clara a ordem de Deus pra mim!



Que me adianta fazer grandes jejuns e grandes orações se meus olhos não enxergam a necessidade das pessoas?
Oh Senhor, a minha oração hoje é que o Senhor abra meus olhos para enxergar o teu propósito, que todos nós possamos ver quem precisa de nossas mãos, de nossas ações e de nosso amor.




2 comentários:

  1. Oi, Etiene!
    Parabéns pelo blog, está lindo! Estava mais q na hora de publicar sua experiências, não é?
    Bjinhos, q Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Olá Etiene, parabéns pelo seu blog, minha cidade já teve a honra de sua presença mas não estive presente no dia, infelismente. Eu canto e toco em minha igreja e compus uma música que ficaria ótima em sua voz. Se vc interessar em conhecê-la entre em contato.Deus continue te abençoando. Roney_IASD Mocoquinha_SãoSebastião do Paraíso, MG.

    ResponderExcluir