quinta-feira, 20 de novembro de 2008

* Quem irá?

“Em seguida ouvi o Senhor dizer: Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então eu respondi: Senhor, aqui estou, envia-me a mim”. Isa.6:8.

Era um domingo pela manhã, Lorena e eu decidimos ir à praia. Estávamos ali pegando um maravilhoso sol. De repente fomos surpreendidas por um grupo de jovens que não estavam trajados para tomar banho em praia ou pegar um bronzeado. E eles começaram a fazer perguntas pra mim e pra Lorena.
– Olá, garotas! Tudo bem com vocês?
– Tudo.
– Olhem para esse monte de areia. Peguem um pouco em suas mãos. – disseram eles. Nós fizemos o que eles sugeriram, mas na nossa cabeça vinha a constante pergunta: “Esses jovens são malucos ou o quê? O que eles querem?”.
– Seus sonhos são maiores que essa areia acumulada em suas mãos? – perguntaram.
– Sim, com certeza, respondemos. Então eles falaram a frase mais linda que já pude ouvir numa praia lotada da Barra da Tijuca!
– Conheço alguém que pode realizar todos os seus sonhos, mesmo que eles sejam tantos como toda a areia dessa praia.
Envergonhadas por estarmos ali sentadas, e não como eles, falando de Jesus, nós falamos que também conhecíamos esse Alguém. Nós também sabíamos que Jesus pode realizar todos os nossos sonhos. Então eu falei logo após eles saírem:
– Lore, nos viemos à praia hoje para pegarmos um solzinho, e esses jovens vieram pra falar de Jesus pras pessoas.
A realidade e que nós temos “pouco tempo” pra falar de Jesus, não é mesmo? O nosso tempo está preenchido com um passeio a praia, um filme legal, muito trabalho, e outras coisinhas mais... Mas tempo pra pregar o evangelho é muito complicado.
“Temos que dar importância para o que é importante.” E é a mais pura verdade. O nosso tempo é preenchido por coisas que são importantes pra nós, e pra essas coisas sempre temos tempo.
Hoje Jesus está perguntando para os jovens: “Quem eu vou enviar? Quem?”. Será que você está disposto a dizer a Jesus um “Sim” bem bonito, como aqueles jovens disseram a em pleno domingo de sol? Diga hoje Sim pra Jesus. Deixe-O usar a sua vida por completo, para abreviar a Sua volta. E não tenha vergonha de falar desse Salvador tão perfeito que tem te abençoado tanto, que tem te guardado como um verdadeiro Pai. Atenda a ordem do Senhor: “Eu, o Senhor, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da minha aliança, como luz da salvação que darei a outros povos; para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras”. Isa.42:6 e 7.
Olhe ao seu redor e veja quantos estão nessa situação de total escuridão, esperando jovens levarem a eles a Luz verdadeira do Senhor.

Um comentário: