segunda-feira, 24 de novembro de 2008

* TESTEMUNHO LINDÍSSIMO!!!!! PERNAMBUCO, 22 DE NOVEMBRO DE 2008

Olá pessoal, esse final de semana cantei em São Lourenço-PE. Foi uma benção. Era um congresso jovem. Olha, sei que muitos não gostam de ler algumas coisas que passem de 10 linhas, mas garanto a você que se você ler esse testemunho com carinho, Deus falará com você!
No culto de sábado de manhã o pastor João me falou: "Etiene, se prepare porque a tarde você vai ter uma surpresa emocionante"...
Eu confesso a vocês que pensei: "será que esse pastor vai conseguir me surpreender"?
Sabe, às vezes, com tantas viagens e programas jovens, tantos testemunhos, o nosso coração fica meio insensível a certas histórias. Só algo bem surpreendente mesmo pra nos emocionar.
Bom, vou direto ao assunto. A tarde cantei algumas músicas, e derrepente chegou um irmão e me abraçou de um jeito diferente, bem forte. Daqui a pouco eu o vi pegando o microfone e indo lá na frente contar um testemunho...
O nome dele é Marlos. Trabalha no IML de Arapiraca/AL como auxiliar de médico legista, ou seja, ele cuida dos defuntinhos, faz necrópsia.
Um dia, estava em casa com sua família e sua filha Alyne, pediu pra ir a uma lanhouse e assim foi. Mas algo aconteceu. Sua filha foi sequestrada por 4 homens e quando ele voltou pra casa, sua esposa estava muito preocupada pois ela não havia retornado. Ligaram pra todos os amigos e uma mulher contou que ouviu gritos de socorro e viu o carro com os homens e uma menina, mas não sabia que era a sua filha. O tempo passou, nenhuma ligação, nenhum contato dos bandidos, e o desespero da família aumentava cada vez mais. Três dias se passaram, e um tio ao descobrir sobre o seqüestro, morreu de infarto. Que tragédia agora!
Todos orando, todos buscando ajuda, e o silêncio era a resposta.
Oito dias depois, o pai foi avisado que encontraram um corpo abandonado em um canavial. Ele correu ao IML e ao ver o estado de decomposição do corpo pensou rapidamente que não era sua filha, pois com a experiência do seu trabalho, sabia que um corpo não estaria naquele estado em tão pouco tempo. Porém, ao se aproximar mais e observar, viu que as pernas lembravam as da filha, os pés, a roupa...o rosto estava desfigurado, com três tiros na cabeça e com uma pancada muito forte no crânio. Exames específicos foram realizados e comprovaram que realmente era a filha do irmão Marlon. Pouco antes do incidente, a Alyne disse: "Pai, como eu gostaria de ganhar pelo menos uma alma pra Jesus". Mal sabia ela o que estava para acontecer.
O enterro comoveu a cidade, muitas pessoas estavam ali prestando solidariedade à família, mas nada pode curar a dor de uma perda tão grande.
O inimigo é muito miserável...ele causa a dor e ainda quer nos afundar mais. Ele trouxe a dor àquela família e ainda depois da morte da Alyne de apenas 14 anos de idade, ele quis encurralar a sua mãe, dona Carla, com uma terrível depressão. Por várias vezes o irmão Marlos acordava a noite com sua esposa tentando suicídio, querendo explicações, chorando, gritando e pedindo a Deus até mesmo a ressurreição da sua filha. É claro que toda mãe que sofre essa dor quer explicações e muitas vezes até tenta tirar a própria vida. Uma certa noite, o irmão Marlos acordou e percebeu que sua esposa estava ausente, correu até o quintal e ali estava ela olhando para o céu e clamando a Deus por conforto. Ela contou-lhe um sonho que teve, onde um lindo batismo estava sendo realizado, com 3 jovens conhecidos, e um homem a disse no sonho: "Entregue essas flores brancas às pessoas que estão se batizando". Ela falou: "eu não tenho dinheiro para pagar essas flores". E ele lhe disse: " Você não precisa pagá-las, é em nome de sua filha".
Ao olhar para trás viu que uma multidão de pessoas estavam vindo para serem batizadas e ela entregando flores a todos.
Contando isso ao seu esposo, ele concluiu que esse testemunho serviria pra vida de muitas pessoas, principalmente dos jovens e decidiu testemunhar, falar aos jovens sobre a volta de Jesus, sobre a brevidade da vida e sobre o preparo para estar com o Senhor. Num certo sábado logo após esse sonho, na igreja havia um batismo das três pessoas que ela sonhou, e ela rapidamente falou ao seu marido: " Vá comprar flores porque está acontecendo tudo igual ao sonho".
Ele foi rapidamente e ao pagar, o moço da floricultura disse: " Essas flores são em homenagem a sua filha".
Se eu for contar todos os detalhes dessa linda e dolorosa experiência, gastaria páginas e páginas desse blog. Mas vou contar só mais alguns detalhes que me lembro.
Uma senhora da igreja, que não enxergava, nasceu com esse problema, nunca tinha visto a Alyne, e um dia sonhou com um anjo dizendo a ela pra contar aos pais da menina, que ela não sofreu nada, eles deram algo pra ela dormir antes de assassiná-la e ela não tinha sido violentada. Ao contar isso para os pais, um grande alívio veio ao coração, pois não conseguiam parar de imaginar o sofrimento que a garota poderia ter passado.
O tempo passou, e em um culto com sua esposa, eles pegaram a Bíblia da Alyne e a esposa pediu pro irmão Marlos ler aleatoriamente os versículos 7, 8, 9e 10 do capítulo 35 de Salmos, que diz: " Pois sem causa me tramaram laços, sem causa abriram a cova para a minha vida. Venha sobre o inimigo a destruição; quando ele menos pensar, e prenda-se nos laços que me tramou ocultamente; caia neles para a sua própria ruína. E a minha alma se regozijará no Senhor e se deleitará na sua salvação. Todos os meus ossos dirão: Senhor, quem se assemelha a Ti?". IMPRESSIONANTE!!!!
Sabe, já diz o ditado: "Aqui se faz, aqui se paga".
Mesmo sem encontrar os motivos, tempos depois um dos assassinos apareceu lá no IML morto, e aí vemos esse verso sendo cumprido na vida dessa família. Os amigos de trabalho do irmão Marlos disse a ele: "Marlos, pega o bisturi e corta esse miserável inteirinho em pedaços pra vingar a morte da sua filha".
O irmão Marlos disse: "A justiça será feita pelo Senhor, quero ver a minha filha no céu! De que adianta agora me vingar em um corpo morto? Deus fará a justiça".
Louvo muito a Deus pela força que Ele está dando a essa família. A irmã Carla está curada de sua depressão, e está juntamente com seu marido, mesmo em meio a dor que com certeza existe, exaltando a promessa da volta de Jesus. Com certeza em seu coração há o real desejo de que Jesus volte urgente pra aliviar essa dor e dar a eles o tão sonhado reencontro.
Eu nunca vi um pai com o coração em pedaços pregar da forma que ele pregou. Realmente o Pr.João estava certo quando disse que eu me emocionaria a tarde. Me emocionei muito mesmo. Pensei na minha vida, na vida de muitos de minha família que estão pouco se importando com a volta do Senhor. Saímos das nossas casas sem a certeza de que vamos voltar vivos. Esse fato deveria ser motivo suficiente pra me fazer estar pronta pra volta de Jesus a cada instante da minha vida!
Mas a parte que me emocionou mais ainda não foi só a história dessa tragédia em si. O irmão Marlos ao fazer o apelo, sabendo que eu iria cantar, me fez uma revelação que me deixou super comovida! A Alyne gostava muito das minhas músicas, cantava sempre o meu cd e tinha muita vontade de me conhecer. No dia do seqüestro, estava com seu porta cd, o "sapinho", e nele estava o meu cd com o encarte. Os bandidos a levaram com o meu cd e deixaram apenas o encarte.
O irmão Marlos me chamou pra cantar a música final do congresso, e disse: "Hoje me sinto muito feliz por ter o privilégio de conhecê-la, Etiene. Quando eu soube que era você que estaria aqui, me emocionei muito com a minha esposa, pois era um dos sonhos de minha filha conhecer alguns cantores, e dentre eles você".
Meu coração partiu... já estava chorando muito, mas quando ele me abraçou, chorando bastante, eu fiquei mais comovida ainda. Choramos juntos alguns minutos antes de eu cantar.
Peguei o microfone, falei algumas palavras aos jovens ali presentes, enfatizei o fato de que precisamos estar preparados todos os instantes e o fato de que Deus tem usado essa história triste, que terá um final feliz, para comover o coração de muitos, e trazer muitos aos pés dele. Vocês não fazem idéia da reação dos jovens. O Espírito Santo com certeza estava ali! Era perceptível. Cantei a música "Meu Pedido", e na parte da música que dizia: " eu me encontro de joelhos pra pedir o teu perdão, Senhor, Deus meu", contemplei a cena mais linda!!!! Os jovens caiam de joelhos ali na frente, no altar do Senhor, pedindo perdão e chorando. Deus é maravilhoso!!! Louvado seja Deus até mesmo pelos momentos de tristezas das nossas vidas!
Depois que o programa terminou, eu fiquei bastante tempo conversando com ele. Ele comparou a sua história a de Jó, e me mostrou em sua bíblia algo impressionante: ALYNE ESCREVEU NA BÍBLIA DELE, EXATAMENTE NO LIVRO DE JÓ, LOGO NO PRIMEIRO CAPÍTULO O SEU NOME, SEM NEM IMAGINAR O QUE ACONTECERIA, E ELE SÓ VIU O NOME DELA ALI, DEPOIS QUE TUDO ACONTECEU!!!!
Não preciso mais falar nada não é mesmo? É evidente o chamado de Deus para sua e para a minha vida! Para o despertar para as coisas espirituais.
Não esqueço o abraço do irmão Marlos, e as palavras dele às pessoas sobre mim:
"A Etiene agora é minha filha mais velha" .
QUE GRANDE SURPRESA! QUE TESTEMUNHO PODEROSO PARA A MINHA VIDA! OBRIGADA SENHOR!
Precisamos acordar meu povo! Não vamos esperar que algo ruim e triste venha acontecer a nós ou a nossa família pra percebermos que Jesus está às portas! E ele quer você lá. A Alyne queria uma alma pra Jesus, e acabou ganhando multidões através desse sacrifício, quero conhecê-la no céu!

12 comentários:

  1. Me emocionei. A vida é curta para deixa-la ir sem nada fazer pra anunciar Jesus.Voce está fazendo e muito Etiene. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Molhei todo o notbook mas tudo bem.....

    que coisa liiinda...impressionante mesmo amiga.

    JOVENS, ADULTOS DESPERTEM!!!! JESUS NÃO TARDA VOLTAR...PREPA-TE NOIVA, O ENCONTRO ESTÁ PERTO.
    MARCELLA BRANDÃO

    ResponderExcluir
  3. Ao ler esta história, senti um misto de tristeza e alegria: tristeza porque uma jovem, tão bela, dedicada ao Senhor, teve sua vida ceifada por seres humanos dominados pelo inimigo de nossas almas; alegria, porque o testemunho da Alyne certamente tem ajudado muitos jovens a se reencontrrem com o Senhor.
    A Alyne não sabe, mas terá várias estrelas...
    isaqueadvir@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. verdadeiramente este é um dos testemunhos mais tristes...e mais lindos que ja vi...a emoção toma conta de mim neste momento e é mais que chegada a hora de despertarmos e pedirmos perdão a Deus pelos pegados e corrermos ao seus braços...Etiene qeu Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito...Parace comigo e com uma amiga;
    Temos medo mais vamos venfrentar as provações e as tentações...
    Muito bem Etiene!!!*
    Continue assim...

    ResponderExcluir
  6. Muitooo lindo esse testemunho Etiene!!! Glória a Deus!!! Me arrepiei, e sei que o Espírito Santo está usando essa mensagem e a você para que o povo de Deus se desperte! Não desista serva do Senhor!!! Fique com a paz e a Graça de Deus, amém!

    ResponderExcluir
  7. ao ler o seu post me emocionei e me arrepiei toda... sou de reciife e imagino como os pais delas ficaram.. + muiitas vezes na nossa vida acontecem coiisas que ñ entendemos, mas Deus vê além do q vemoos.. qu eo Senhor possa abençoar a família e com certeza a Alyne terá muitas estrelas em sua coroa que ela nem ao menos imaginavaa.. q Deus seja louvadoo sempre em nossa vida!!! JESUS ESTÁ VOLTANDOOO!!! JOVENS, VELHOS E CRIANÇAS... PREPAREM-SE!!!!

    ResponderExcluir
  8. Através desse testemunho sei mais do que nunca que Deus está fazendo-me ver que és poderoso. E acaba de me fazer confiar mais nele. Não posso comentar o que estar acontecendo mais peço que orem por mim. E que o Senhor te abençoe mais e mais Etiene, e que sua vida sirva mais e mais para o louvor da sua Glória. E a todos Maranata Ora vem Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  9. meu nome é Paula, Eu estou emocionada com o que Deus fes nestas vidas. concerteza essa menina partiu pra glória com sua missão aqui na terra cumprida !
    eu passei uma luta quase como essa mais deus me deu a vitória. minha mãe morreu faz mais ou menos 1 ano ela tinha depressão e tentou suicidar-se avia tentando fazer isso a 12 anos diretos isso me entrestessia muito pois eu era uma criança e não conhecia bem a palavra de deus neim tinha dissernimento . eu não sabia como ajuda-lá mas mesmo assim eu a amava . e ela sempre falava com minha tia pra cuidar de mim, ela não entendia pois nuncá imaginou que minha mãe doderia morrer tão cedo '
    as vezes a gente passa lutas e quer desistir mais eu falo uma coisa pra todos que estão lendo está mensagem ''Não temas pois deus é contigo''
    Hoje eu eut enho 13 anos vou começar meu pré-batismo.domigo se deus quizer vou começar a louvar na minha igreja e desejo salvar muitas almas ainda pra Jesus... agradeço a deus por cada minuto eu estar respirando nessa terra,
    Etiene voce é uma pessoa muito boa parabéns voce é um exmplo de vida para todos nós. pois publicou esse testemunho e através dele eu creio que deus ainda vai salvar muitas almas
    deus te abençoe agora e para todo sempre..
    Bjaoo!
    quem quizer adc no msn para tc sobre coisas relacionadas a deus meu msn é:paulinhahtinhabh@hotmail.com
    quero muito ajudar as pessoas ...

    ResponderExcluir
  10. Etiene por favor entre em contato comigo ou me passe seu e-mail para a gente tc e pra vc me passar o e-mail do seu blog, para que eu possa mostrar para outras pessoas esse testemunho!
    Deus te abençõe''
    ass:Paula isabella

    ResponderExcluir
  11. realmente emocionante!!!

    Jesus te ama!!!

    ass: Patricia

    ResponderExcluir