sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

* Nada de mau humor

“Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande na companhia de quem facilmente se ira; do contrário, você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal”.Prov.22: 24

Ter um bom humor constante é um dom, que eu não conheço alguém que tenha. Você conhece? Apresente-me, por favor!
Alguns motivos como uma noite mal dormida, nas constantes viagens que eu preciso fazer com o meu trabalho, ou às vezes a falta de alimentação na hora certa pela correria da vida, stress com compromissos financeiros e afetivos, distância da minha família de sangue, transtornam meu humor.
Uma vez aconteceu algo que me tirou do sério. Eu tinha que cantar em um acampamento de carnaval em Rondônia. Peguei o vôo do Rio de Janeiro para Porto Velho, só que chegando a Porto Velho o comandante anunciou: “Senhores passageiros, devido à instabilidade climática, nós não pousaremos em Porto Velho, iremos para Rio Branco/AC”. Já comecei a pensar no que aconteceria depois.
Chegamos no Acre, e ficamos esperando muito tempo até que alguém resolvesse a situação, mas nenhuma pessoa responsável foi lá para nos informar sobre o que aconteceria. A noite passou, não dormimos. No outro dia bem cedo, nada! Comecei a ficar brava, pois eu tenho o sangue muito quente! Resumindo: fiquei dois dias sem dormir, sem me alimentar direito, e ainda tive que ir de ônibus para Porto Velho (oito horas). Chegando lá, ainda peguei outro ônibus para Pimenta Bueno (mais oito horas), a cidade que aconteceria o acampamento.
Tenho certeza que perdi muitas oportunidades de falar de Jesus porque fiquei muito tempo irada, e imagino que as pessoas até sentiram medo de se aproximarem de mim pela cara emburrada que eu estava! Tenho orado bastante nesse sentido, pois não gostaria de fazer parte do grupo de pessoas que vivem com a cara fechada parecendo que encontraram o bicho-papão!
Como é insuportável ficar perto de alguém de mau humor! Sabe aquela pessoa que reclama de tudo, e tudo é motivo pra brigar? Se estiver chovendo reclama, se estiver sol reclama, se está nublado reclama, nada está bom. Pois são exatamente sobre essas pessoas que o verso de hoje nos recomenda a não andarmos. Nem com aquelas que facilmente se iram, discutem, ou como dizem na Bahia: rodam a baiana!
Você não planeja; é de repente que chega a ira. Quando você vê, já magoou alguém que você ama, já falou o que não queria, e já fez aquele estrago! Por isso escolha ser uma pessoa de bom humor e tardio em irar-se, para não ser má companhia para outros e para testemunhar do amor maravilhoso de Jesus. Deus pode realizar esse milagre em nós. Pode nos curar desse mal. E eu estou precisando dessa cura urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário