segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

* SALVOS PELO SACRIFÍCIO

Nessa semana, estamos estudando sobre a Morte de Jesus na cruz, e o que isso deveria representar pra nós, que fomos salvos pelo sacrifício penoso do Senhor.
Em primeiro lugar ele deixou tudo que tinha lá no céu pra vir nascer numa situação desconfortável.Você faria isso se fosse um rei? Aceitaria deixar o trono lindo e de ouro, pra vir nascer numa manjedoura meio suja e talvez com cheirinho ruim? Muitos descrevem o estábulo de uma forma bonitinha no natal, mas com certeza não era bem assim. O dono do estábulo não deu uma faxina porque sabia que estava pra nascer um salvador ali ou um rei; então a situação deve ter sido precária sim!

Pra começar, já está bom demais.Mas Jesus foi além. Jesus veio à terra com uma missão especial de salvamento. Salvar pessoas que nem sentiam a necessidade de um salvador!

Paulo descreve bem o que o pecado representa na vida humana: "Não me compreendo de modo algum, pois quero fazer o que é correto mas não consigo. Faço sim aquilo que não quero - aquilo que odeio. Eu sei perfeitamente que o que estou fazendo está errado... Quando quero fazer o bem, não faço; e quando procuro não errar, mesmo assim eu erro. Agora, se estou fazendo aquilo que não quero, é simples dizer onde está a dificuldade: o pecado que ainda me retém em suas garras malignas". Romanos 7:15, 19 e 20 (Bíblia Viva).

Paulo descreve perfeitamente o perigo em que nos encontramos! Ao ler isso com bastante atenção, penso na real situação de todos nós. O pecado é como se fosse um vírus maldito incurável! Mas tem cura!!!!!! Jesus é a cura! E um dia esse vírus será retirado de nós para sempre! Amém!

Quero me concentrar na parte final da história de Jesus. Fiquei impressionada ao ler hoje a oração de Jesus no Getsêmani: "Estou sentindo uma tristeza tão grande, a ponto de morrer, fiquem aqui e orem comigo". Mateus 26: 38.

A angústia de Jesus foi tão grande, que ele pediu ao pai por algumas vezes para o livrar daquele sofrimento, ele suou sangue! Sua alma, seu interior estava agonizando! Porém o foco de sua oração foi: "Pai, livra-me se possível, MAS QUE A TUA VONTADE SEJA FEITA".

A resposta de Deus através do silêncio é bem clara: "Filho, não tem outra forma para salvar a raça humana, você precisa sofrer mesmo. Dói em mim te ver sofrer, mas nós amamos os pecadores e eles estão precisando desse sacrifício." Tenho certeza que Jesus mesmo sem ouvir essa resposta (porque a Bíblia não fala a respeito de Deus ter falado com Jesus no Getsêmani), entendeu perfeitamente que não tinha outro jeito mesmo! Tinha que ir até o fim. E assim foi.

Imagine o tamanho dessa tristeza!!!! O peso dos pecados de um mundo inteiro sobre os ombros do Senhor! E quantos pessoas tem consciência disso hoje? Você tem? Será que eu tenho? A nossa necessidade de um salvador é tão verdadeira, que Jesus estava triste a ponto de morrer! O peso do pecado estava causando uma tristeza tão grande, a ponto do Senhor morrer somente de tristeza. Pediu aos seus discípulos para lhe fazer companhia, orar ali, queria sentir que tinha amigos que estavam orando com ele, mas ao voltar os encontrou dormindo. Tão necessitados de um salvador e não conseguiram ficar acordados com a fonte de salvação nem por uma hora! Como estamos dormindo em meio a necessidade de estarmos acordados!

Sabe, Jesus veio pra salvar você. E não foi só pra ser um mero herói não, foi porque você e eu precisamos mesmo. Se tivesse outra forma, ele teria providenciado, mas a única forma de te salvar foi morrer por você. Você é importante demais! Hoje você está livre pelo sangue de Jesus! Só que não para por aí. Existe um segundo plano. A morte nos salvou, houve uma ressurreição, e agora haverá uma busca! Ele virá pra me buscar. Já pagou o preço do meu pecado por mim e por você, e falta muito pouco pra concluir todo o plano! Você está pronto e disposto a receber o céu como presente de Cristo? Já aceitou o sacrifício dele por você? Se não, está mais que na hora! A sua cura é Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário