sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

* Sonho

Essa noite eu sonhei com uma pessoa que não vejo há muito tempo. Uma amiga especial. Mas antes de contar o sonho a vocês quero contar um pouco sobre ela. Nós moramos juntas no ensino médio e lembro-me que no começo, ela não sendo cristã, não gostava muito que eu falasse de Jesus. Nós não nos davámos muito bem! Digamos que ela dizia sempre pra mim: "para de ficar pregando dentro do quarto! Já não basta ter que escutar sermão o tempo todo nesse lugar, e agora você ainda fica falando o tempo todo"?
Eu não queria parar de falar de Jesus pra ela...queria que ela aceitasse Jesus. Conhecesse. E decidi que ao invés de falar, iria agir. Comecei então a deixar alguns versículos da lição do dia, na cama dela...a fazer algumas coisas que ela gostava, fazer bilhetinhos de feliz sábado. Nos tornamos muito amigas, e eu pude ver como ela é uma pessoa maravilhosa, de bom coração e querida.
Bom, o tempo passou e ela deu a chance a Jesus. Começou a fazer estudos bíblicos e se batizou; tenho certeza que descobriu toda a verdade sobre Deus.
Porém, depois que saímos do colégio, por algumas circunstâncias, ela se afastou. Talvez porque não encontrou apoio, não sei até hoje os verdadeiros motivos. Muitas pessoas tem grandes razões pra ir pra longe. Não nos cabe julgá-los, mas precisamos continuar orando. Eu sempre oro por ela. Antes, eu dizia: "Amiga, você é a estrela da minha coroa". E ainda a considero assim.
Não sei porque razão, mas sonhei com ela essa noite. Sonhei que eu a havia chamado pra conversarmos sobre Deus e sobre a volta de Jesus. E eu lhe disse: "Jesus está muito mais próximo do que você imagina e Ele não quer perder você. Você conhece tudo, sabe quais são os sinais da volta do Senhor, e porque ainda está longe amiga? Será que você não percebe as coisas ao seu redor? Será que você não acha que seria muito triste ver Jesus voltar e não estar preparada? Nós duas precisamos nos preparar urgente. Nada nesse mundo, nem as amizades, os relacionamentos, nem qualquer outro tipo de prazer se compara ao que Deus tem pra nós. O Senhor te quer de volta! Ele não veio ainda porque tem misericordia de todos nós e está esperando pra que o maior número de pessoas possíveis se salve. Mas não pode esperar mais".
Lembro-me que no sonho, eu falava-lhe que o inimigo não quer deixar que ela voltasse pra Jesus, e que por esse motivo talvez a vida esteja boa como está. A acomodação que o mundo oferece é "boa" até certo ponto. Não sentimos necessidade de Deus. Pra que Deus, se a minha vida está boa como está? Muitos pensam assim. Eu senti a necessidade de escrever sobre isso hoje, porque sei que às vezes, algumas pessoas têm vontade de voltar pra Deus, mas têm medo do que acontecerá depois desse passo. Medo de enfrentar perserguições, medo de enfrentar os olhares dos amigos, as críticas da família, enfim,os medos são diversos. Não sei se isso está acontecendo com você nesse momento, mas sei que Deus pode tirar todos os teus medos e pode te ajudar a caminhar novamente com Ele. Não me canso de escrever e dizer: Jesus está voltando! Está as portas!!!! Será que não dá pra perceber isso? Como eu quero estar lá naquele dia! E como queria estar com minha amiga, a "estrela da minha coroa". Amo você amiga e oro por você sempre!

Um comentário:

  1. Oooow Etiene, que bom pensarmos de igual forma... Olhe, eu tenho visto tudo acontecendo neste mundo e tendo cada dia mais certeza q Jesus está voltando... E a natureza abrindo caminho pra Ele passar. Você viu essa semana os Planetas Venus e Jupter pertinho da Lua (pelo menos na nossa vista)
    Então, 2 planetas tão distantes e nós pudemos "vê-los". O Universo dá sinais q Jesus está voltando... E os acontecimentos? Eu trabalho em uma loja q vende produtos O Boticário, e havia uma agenda a venda da Linha CApricho em que o calendário já havia mudado, a semana estava escrita de Segunda-a-Domingo, a Biblia já avisara "E eles cuidarão de mudar os dias e as leis..."
    Eu quero ver Jesus voltar. Tenho visto algumas pessoas a minha volta se preparando e mudando estilo de vida, como meu marido, q sempre demorava a acordar no sábado pra ir a igreja, ficava de cara feia enquanto estava lá e pedia sempre pra ir embora logo. Agora, ele aceitou o convite de ser obreiro de nossa igreja. Isso pq eu sempre orei que Deus nos ajudasse a sermos sempre alguém melhor; Deus ouviu minhas orações. Confio em Deus e no que ele pode fazer para alcançar seus filhos onde quer que estejam.
    Desejo que o Senhor continue a nos Abençoa. Essa é minha oração. Bjinhos! Gizele Guedes (gigzguedes@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir