domingo, 7 de dezembro de 2008

* VOCÊ CONSEGUE OUVIR?

"Pai glorifica teu nome. Então veio uma voz do céu, que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. Ora a multidão que ali estava, e que tinha ouvido (a voz de Deus), dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo falou!". João 12:28 e 29

Nesse dia, Deus falou com Jesus de forma que todos puderam ouvir. Uns 0uviram só trovões, e outros ouviram a voz de Deus e reconheceram.
A comunicação é bem antiga! Desde a criação do mundo Deus ensinou o homem a se comunicar! Ele ocupado como estava, parava tudo no final do dia e ia lá conversar com Adão e Eva.
Para que haja comunicação é necessário 3 coisas:
EMISSOR (quem transmite a mensagem) + CÓDIGO (mensagem) + RECEPTOR (quem a ouve)= COMUNICAÇÃO PERFEITA!
E no começo do mundo era assim...Deus emitia a mensagem e os homens a recebiam de bom grado! Era perfeita a comunicação. Sabemos que algumas coisas interrompem a comunicação; o ruído é uma delas. O inimigo de Deus, Lúcifer, lá no céu, começou a fazer muito ruído, interrompendo a comunicação entre Deus e os anjos. Deus falava "eu amo vocês", porém o inimigo começou a fazer tanto ruído, que os anjos entendiam o contrário! Dá pra entender uma coisa dessa? Com esse ruído, ele conseguiu trazer um terço dos anjos do céu, anjos que não conseguiam mais se comunicar com o Senhor. No Édem não foi diferente. Deus disse: "não coma da árvore do centro do jardim porque vocês morrerão". Mas o inimigo de Deus, que é exper em estragar a comunicação fez um ruído terrível para Eva e ela entendeu errado a mensagem de Deus. Hoje o esquema da comunicação é assim: EMISSOR + CÓDIGO + RUÍDO + RECEPTOR= COMUNICAÇÃO INTERROMPIDA! O resultado vemos claramente nos dias atuais!

Sabe, muitos se perguntam porque Deus não nos fala mais. Será que Ele não fala, ou nós que não estamos ouvindo? Será que estamos ouvindo a voz de Deus e pensamos que estamos ouvindo trovões? Quando eu era pequena, aliás, menor, quando chovia lá em João Dourado, onde morava, eu tinha muito medo de trovão. E minha mãe ainda dizia: o trovão é a voz de Deus! Já ouviu esse ditado? Eu me escondia debaixo da cama ou ficava na cama com a cabeça embrulhada com medo da "voz de Deus". Mas isso é um grande engano, a voz de Deus não é trovão! A VOZ DE DEUS É DOCE, É UMA VOZ AMÁVEL, CARINHOSA! PORQUE ESTAMOS OUVINDO SÓ TROVÕES COMO AQUELES HOMENS NO TEMPO DE JESUS?
Deus fala conosco sim!!!!! Alguns ouvem a voz de Deus, e quando Deus fala pra eles algo que não querem escutar, eles dizem: "Isso não é a voz de Deus não, é um trovão"; Mas se Deus fala algo que lhes agrada eles adimitem ter ouvido a voz de Deus! Existem alguns que são a própria personificação do RUÍDO! Deus fala e eles dizem: "Você viu fulano, o que Deus falou pra você? Toma cuidado com a sua vida"! Sendo que era pra ele que Deus estava falando. Esses apontam tanto os erros dos outros que se acham no direito de se colocar na porta do céu pra dizerem quem entrará ou não! "VOCÊ IRMÃZINHA, COM ESSA ROUPA, NÃO, VOCÊ NÃO ENTRARÁ NÃO! VOCÊ NÃO OUVIU A VOZ DE DEUS PRA VOCÊ"? DEUS TERÁ QUE TER MUITA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS!

Um dia, um homem chamado Balaão foi instruído pelo rei Balaque, para amaldiçoar o povo de Deus. E Balaão ouviu do Senhor claramente dizendo que não ele deveria amaldiçoá-los,pois Deus os amava. O rei foi lá e fez uma "proposta indescente" pra Balaão, oferecendo alguns "dólares" pra ele! Balaão ficou meio balançado com a oferta, mas não poderia aceitar!!! O rei dobrou a oferta! Ah gente, até parece né? Balaão pegou sua mulinha e sem consultar ao Senhor foi lá amaldiçoar o povo! No caminho a mula empacou! E agora? "Oh mula, você não está vendo que eu preciso cumprir uma missão não"?
Bateu na mula, tadinha, e ela continuou a andar...Deus mandou um anjo pra falar com Balaão, pra impedir que ele amaldiçoasse o povo! E ele nem viu! Mas a mula viu e parou mais uma vez! Ele desceu o chicote na mula, e a bíblia conta algo interessantíssimo, Deus deu entendimento a mula; ele não pôs a palavra na mula, Ele deu entendimento pra ela falar, como se pudesse falar o que pensava, digamos assim. E a mula disse: " Oh meu senhor, porque o senhor está me batendo? Não está vendo o anjo aí parado não"????
Deus usou uma mula pra transmitir a mensagem! Deus usará todos os meios pra falar com você. Ele só desistirá de falar com você quando você já o tiver ouvido e depois de ouvi-lo decidir continuar no caminho do erro. Mas sabe, eu ainda penso que mesmo assim ele continuará tentando falar com você.
Que tal percebermos a voz de Deus nos dias atuais? Que tal prestar atenção nos ruídos que estamos ouvindo e que estão nos confundindo? Está mais que na hora do povo do Senhor ouvir a voz do pastor. Jesus diz na Bíblia: " ...e as ovelhas seguem o pastor porque conhecem a sua voz. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas". João 10: 4 e 11.

Quero ouvir sua voz Senhor! Nunca mais quero confundir tua voz com trovões ou qualquer outro ruído! Fala-me claramente, pois tenho dificuldade de ouvir, são muitos barulhos hoje, preciso conhecer a voz do meu Pastor!



2 comentários: