sábado, 3 de janeiro de 2009

* Planejando os nossos dias

" Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escritos e determinados quando nenhum deles havia ainda". Sal.139:16

Deus planejou todos os nossos dias antes do nosso nascimento. Planejar é dizer ou escrever antecipadamente o que se pretende fazer em determinado tempo.
Isso explica bem o verso citado acima!
Temos então um grande desafio: Conhecer o planejamento de Deus para a nossa vida a cada dia, cada manhã.
Meu sonho é conseguir ter comunhão com o Senhor nas primeiras horas do meu dia, durante esse ano, sabe porque?
Porquê se há um planejamento de Deus, há também um planejamento do inimigo de Deus para nós!
A bíblia diz em Mateus 6: 34:
"Basta cada dia o seu próprio mal".
Dá pra perceber que há um mal planejado pra nós a cada dia?
Por isso, o objetivo de Deus é neutralizar as estratégias do inimigo para a sua vida; se você quer conhecer essas estratégias divinas, é necessário buscá-lo nas primeiras horas do dia.

A proposta do Senhor pra nós é essa. A salvação é diária e não semanal ou semestral!
Posso citar alguns versos para pensarmos que comprovam bem isso:

"O nosso homem interior se renova de dia em dia". II Cor.7:1

"Exortai-vos mutuamente a cada dia, durante o dia que se chama hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo poder do pecado. Hoje se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração". Heb.:13 e 15.

Proponho a todos nós um planejamento de comunhão diária com Deus, pois a palavra de Deus nos aconselha que HOJE é o dia de ser salvo, "as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã". Lam.3:23

A busca por Deus pela manhã é tão importante, que a bíblia cita "manhã" em lugar de "tarde" ou "noite", para a renovação das misericórdias de Deus!
Vamos planejar melhor nossos dias?

"Santificai-vos hoje, pois amanhã o Senhor fará maravilhas em vosso meio". Josué.3:5.

2 comentários:

  1. isso é verdade, pra cada dia basta o seu próprio mal, não sei porque parei aqui no seu blog mas as suas palavras me ajudaram, vou planejar melhor meus dias começar a usar estratégias pra consguir vencer as batalhas voltar a depender mais de Jesus e voltar a sistematizar minha comunhão.Ore por mim irmã, tenho passado por alguns problemas, e o pior, me parece que eles estão crescendo, quem sabe em outra ocasião eu e escrevo oque to passando quando oSENHOR me der a vitória eu te escrevo contando!
    Um Abraço do Irmão em Cristo

    ResponderExcluir
  2. ola, lindo post adorei , querida tenha um bom ano , saudades . ve se aparece . anderson igreja central rio rsrsr bjos .

    ResponderExcluir