sexta-feira, 28 de novembro de 2008

* Viagem para Itaituba/PA Transamazônica



Essa viagem foi uma das mais interessantes da minha vida! Fiz 3 conexões, e cheguei a Santarém! Quando cheguei lá, a notícia: Etiene, você terá que ir de barco!!! Bem esse aí!
Eu encarei por não haver outra opção, mas fiquei com muito medo!!!!
Quando cheguei no barco, soube que não tinha cadeiras, eu teria que ir na rede! E agora? O que fazer?
Uma irmã me reconheceu, a Alessandra, e perguntou: Você não trouxe rede? Eu ri...porque rede nao estava na minha lista de viagem!!! Ela gentilmente trouxe uma rede pra mim.
Sério, quando entrei no barco, queria voltar pra casa...

A viagem interinha eu ficava orando e pensando em Paulo!!!! Como ele suportou tantos desafios...
Ah, na hora de dormir, vocês não fazem idéia. Tinha uma velhinha que estava literalmente em cima de mim (porque nesse barco, enche de gente, as redes ficam grudadas), que me chutava toda hora, chegou um momento que eu nao consegui suportar e eu disse a ela:

"Senhora, será que daria pra senhora mudar de posição um pouco? Tipo, colocar as suas pernas pro outro ladinho"?
Sabe o que ela me respondeu? "Quem quer viajar confortável que venha com seu próprio barco ou fique na sua casa"! É brincadeira né?? Hahahuahua...

Mas foi engraçado...eu estava quse ficando desesperada, foram 19 horas dentro de um barco...pendurada numa rede! Não dormi muito, fiquei acordada, fui lá pra parte de cima do barco pra ver a paisagem. Antes da noite chegar, dava pra ver algumas as margens do rio Tapajós, a mata...tudo muito bonito!

Quando a noite chegou, ficou aquele silêncio, sóo barulho do motor do barco, alguns foram pas suas redes, e outros foram pra parte de cima do barco, Como eu não consguia dormir, fui pra lá também. Eu observei um grupo e me entrosei. Começamos a conversar e eles perguntaram o que eu estava fazendo ali sozinha, sendo que eu era de tão longe. Expliquei que estava indo cantar e tinha uma missão. Falei um pouco pra eles também da volta de Jesus e eles ficaram impressionados. Pessoas legais...

Bom, chegando lá, fiquei hospedada com uma família maravilhosa! Me trataram super bem! No domingo fizemos um passeio muito gostoso e até tomamos banho de rio!!! Espero vê-los em breve! Saudades de todos e principalmente da Julinha!!!!





O programa era um encontro jovem. Foi maravilhoso! Todos deveriam ir em um...As pessoas eram animadas e muito simpáticas!

O final de semana foi muito bom! Valeu a experiência! Deus abençõe o povo de Itaituba, foi muito bom conhecer vocês!

2 comentários:

  1. Etiene...esse programa de jovem que vc participou em ITAITUBA deve ter sido um EJC - Encontro de Jovens com Cristo, e uma das regras do programa é não tirar foto e principalmente não divulgá-las. Fik com Deus...bj...

    ResponderExcluir
  2. É uma aventura e tanto, para nós Amazônidas e já se tornou uma "rotina", quer dizer já estamos acostumados, é fichinha para os Itaitubenses que precisam viajar de barco para buscar melhorias e que são raras as vezes que essa viajem é a passeio. Ore pelo nosso povo, pois eles precisam das bençãos do tamanho do nosso rio Tapajós.

    Gostei da publicação sobre Itaituba, mesmo
    que você não tenha relaxado e nem sentido emoção é desse jeito mesmo que acontece.

    Paz!!!

    ResponderExcluir