quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

* HISTÓRIA DA MINHA MÃE



Hoje eu, minha mãe e meu irmão tivemos uma longa e dolorosa conversa. Na verdade um grande desabafo. Depois disso eu decidi escrever a história dela, pois eu pude concluir hoje que ela é a pessoa que mais adirmiro nesse mundo!
Minha mãe nasceu numa família humilde, não cristã, pelo contrário, cheia de superstições. Meu avô era um tipo de pai de santo da região. Bem cedo a mamãe encontrou a Jesus, com 12 anos de idade. Sua família não foi muito a favor e por isso começou ali um longe período de perseguição. Minha avó buscava minha mãe na igreja aos sábados pelos cabelos e fazendo o maior escândalo dentro da igreja. Gritando, xingando e berrando como uma louca!
“Já que aos sábados você não trabalha mais, você também não come aqui nessa casa aos sábados”! Dizia ela.
Foram vários sábados assim, brigas, humilhação e surras. Minha mãe poderia ter desistido, pois que Deus é esse que permite isso? Ela poderia ter pensado. Mas ela sabia em quem cria, que Deus seria fiel e justo e estava preparando um lugar melhor para ela morar.
Os anos se passaram, ela orava por um esposo cristão que pudesse tirá-la desse sufoco, achando que casar seria a solução para seus problemas...não que tenha não sido, em parte sim, mas sabemos que não é bem assim que a vida funciona. Nem sempre o simples fato de casar soluciona problemas!
Com pouco tempo de casada eu nasci, pois ela engravidou logo no início do casamento. As dificuldades eram imensas. Mamãe me conta que quando eu nasci, não tinha sofá em casa, geladeira, e ela com seus 20 anos já era mãe de uma guriazinha magrela e pequena!
O tempo passou. Muitas dificuldades financeiras, muitos problemas dolorosos que não é necessário lembrar no momento.

Alguns anos depois, ela começou a sentir uns sintomas estranhos de uma doença que ninguém sabia o que era.
Nos não tínhamos condições financeiras para pagar exames. Plano de saúde somente no sonho, até hoje não eles não têm.
E agora? Como fazer? Eu com 13 anos fui para o RJ, já não morava com eles, e ela sendo uma mulher muito corajosa permitiu pensando em um futuro melhor pra mim, bom, realmente foi melhor sim mãe.
Depois que eu estava no Rio, a minha mãe estava só piorando e eu nem sabia. Um belo dia, quando eu estava no colégio interno estudando, o meu pai me liga dizendo que a mamãe não estava mais andando. Eu fiquei desesperada! Orava a Deus pedindo uma solução, mas sem dinheiro como ter tratamento? Só um milagre! Vários exames tinham sido feitos, nenhum diagnóstico!
Um dia o Senhor enviou uma médica à capital, salvador, que a alertou dizendo: "Senhora Adaildes, talvez você tenha uma doença rara que não há tratamento aqui na Bahia disponível, sendo assim terá que ir para São Paulo".
Não tínhamos dinheiro para pagar passagens de avião. Mas Deus não dá cargas que não possamos suportar, se ele permitiu tudo isso acontecer, com certeza providenciaria os meios necessários! E assim foi. A mamãe conseguiu as passagens com alguns amigos e foi pra São Paulo. Eu me lembro bem desse dia, a peguei no aeroporto com um tio. Quando eu a vi, nem a reconheci. A doença tinha se agravado tanto que ela ficou totalmente irreconhecível, grande inchaço, perda dos cabelos e segurando em mim pra conseguir arrastar a perna. Me deu um aperto enorme no coração, pois não imaginava uma mulher como ela que prega o evangelho com tanta disposição, sem conseguir andar. Me senti muito triste. Ela mais ainda por estar assim.
No hospital, vários exames foram feitos e constataram que ela tinha Síndrome de Cushing, uma síndrome rara, onde há um tumor no cérebro em 80% dos casos e em 20% dos casos um tumor na supra-renal (Glândulas localizadas acima dos rins, que controlam alguns hormônios do corpo).
Fiquei mais desesperada ainda ao saber disso e orei muito. Deus me fez abrir a bíblia em Isaias 49:15: “ Acaso uma mãe pode esquecer-se do seu bebê? Será que ela pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse eu nunca me esqueceria de ti! Jerusalém , o seu nome está escrito em minhas mãos e diante dos meus olhos estão seus muros caídos”. Nunca me esqueço. Coloquei meu nome ali no lugar do nome Jerusalém e senti Deus falando que meu nome e o da minha mãe estavam escritos nas mãos dele!
O médico que estava cuidando do caso, estava preparando a minha mãe depois da cirurgia de retirada do tumor, para um câncer; pois a biópsia estava sendo feita no tumor e ele já estava preparando ela, certo de que seria um câncer. Para honra e glória de Deus, o tumor não foi no cérebro e a biópsia do tumor mostrou um resultado benigno. O médico disse chorando: "A senhora é um milagre".
Após longos 8 meses no hospital e alguns anos tomando mais de 30 comprimidos diários para se recuperar totalmente, hoje a minha mãe é praticamente curada. Algumas poucas seqüelas ficaram, suas pernas funcionam normalmente, apesar de algumas dores de vez em quando, mas ela não para de falar de Jesus por onde vai!
Sabe, hoje me emocionei muito quando ela me contou a oração que fez no dia que desceu da cama e não conseguiu sentir as pernas, nao conseguiu andar, ela orou assim: "Deus, eu estou no fundo do poço e estou vendo que os meus dias chegaram ao final, mas me dê mais uma chance Senhor, porque meus filhos estão pequenos ainda, não estão seguros na vida, só quero a chance de vê-los crescer em teus caminhos e ficarem bem, depois se o Senhor quiser pode me tirar mas preciso somente dessa chance de ver o futuro encaminhado dos meus filhos”.
O que mais me impressiona nessa oração, é o fato dela não ter pedido nada pra si. Ela não orou pedindo a cura pra realizar coisas para si, ela pediu para nós. E ao escrever essa história com lágrimas nos olhos, penso na mãe maravilhosa que o Senhor me deu e muito mais, no Deus maravilhoso que eu tenho! Deus dos impossíveis!

“Porque para Deus, nada impossível é”. Lucas 1:37

GUARDE BEM ESSE VERSO NA MENTE, POIS VOCÊ PODE PRECISAR DELE EM ALGUM MOMENTO DA SUA VIDA!

Apesar da saúde da minha mãe não ser a mesma de antes, ela conta pra nós que sabe que Deus a chamou pra ser serva dele e anunciar o evangelho!
Mãe, eu sei que a senhora carrega grandes fardos ainda hoje. Fardos pesadíssimos nos seus ombros; se eu pudesse carregaria todos com imenso prazer. Sei que a senhora merecia ter uma vida de princesa, mas saiba que nós te amamos e te adimiramos. No dia da volta de Jesus, que esta bem próximo, Jesus te receberá como uma princesa de braços abertos, pois é isso que vc é, uma princesa dos nossos corações e do coração do Senhor!

Obrigada pelas noites mal dormidas orando por mim e pelo meu ministério, preocupada com minhas viagens sozinha por esse país enorme, obrigada por tantas vezes ter deixado de fazer certas coisas pra si e fazer por nós! Obrigada até mesmo pelos seus erros na tentativa de acertar...todos eles me fizeram ser o que sou!

Nós te amamos. Eu te amo muito e quero muito estar no céu com a senhora! Depois do meu Salvador, a pessoa que mais desejo ver no céu é você!

7 comentários:

  1. Muito bonita a historia de sua mãe que DEUS continue abençõando sua familia.uma feliz ano novo p/vcs na presença do SENHOR

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...amei seu blog...amei
    sua historia. Que Deus continue te abencoando,
    te guardando e te dando sabedoria, amor e
    humildade...sempre!
    Morei nos EUA em 2004 com a Junia...te achei
    no orkut dela e admiro muito a igreja adventista. Sou crista, e sirvo a Deus na Congregacao Crista...mas minha adolescencia foi formada com principios adventistas, q levarie comigo sempre!
    Passarei sempre por aqui.
    Deus abencoe, um beijo,
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Que história!
    Deus realmente está sempre ao nosso lado.
    A oração é sempre o melhor caminho.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Etiene, conheço a sua mãe desde quando trabalhei na região norte da bahia como regional, fico feliz por saber que a mesma continua sendo uma isnpiração para vc apesar de tudo que passou, que Deus possa sempre estar iluminando a vida de vcs.

    ResponderExcluir
  5. muito bonita!
    etiene me emocionei com a sua histórua assim como Deus tem um plano na vida da sua mãe creioque tem na minha tbem;fico feliz por saber que ela hoje esta realmente curada que Deua abençoe a vcs a cada dia

    ResponderExcluir
  6. Realmente Deus é maravilhoso e sábio em tudo que faz... Ao ler essa história... Penso em minha mãe que está tão distante de mim. Também uma serva do Senhor que decidiu evangelizar custe o que custar. Com a saúde frágil mas que busca a cada dia forças em Cristo Jesus... Palavras me faltam também para agradecer tudo o que ela fez por mim e ainda fará. Peço suas orações e que Deus esteja sempre com ela usando seus dons e talentos em prol do evangelho. Peço a cada dia que Ele volte logo para que assim possamos viver juntos no céu eternamente, eu minha mae meus irmão e meu pai que por sua vez já descança no Senhor. Amém!

    ResponderExcluir
  7. QUE BELA HISTORIA DE FÉ E SUPERAÇÃO;ISSO JÁ É UM MOTIVO PARA AS PESSOAS QUE NÃO TEM MAIS ESPERANÇA CONFIAREM NESSE DEUS TÃO MARAVILHOSO QUE NÓS TEMOS!...

    ResponderExcluir