sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

* PIRATARIA!!!!!

Vou contar algo que aconteceu esses dias em uma igreja. Estava eu depois do culto que realizei, vendendo o meu material, cds e dvds. Derrepente, duas mulheres se aproximaram da banca e começaram a olhar os produtos.Uma falou a outra, que era a sua vizinha: "Ah, eu gostei das músicas desse cd...acho que vou comprar"! Pra minha surpresa eu ouvi a frase mais absurda da minha vida: "Não compra não amiga, eu tenho em casa, copia de mim".GENTE!!!!!! A MULHER FALOU ISSO NA MINHA FRENTE!!!!SEM A MENOR CONSIDERAÇÃO!

A pessoa pegou na minha mão no final do culto e incentivou meu trabalho, disse que eu não posso parar nunca, me lembro da frase dela: "Que Deus te abençõe irmã, nunca desista desse ministério".Sabe, Deus tem me abençoado muito, até mais do que mereço; a luta é grande, mas Ele tem sido bem fiel. Deus me abençoa através das pessoas que adquirem o nosso material original! Através de você que com grande esforço coloca um tijolinho no "muro" desse trabalho! Como pode alguém dizer pra amiga na minha frente, que a daria uma cópia, sendo que a mesma acabou de desejar a continuidade desse ministério? Lembro de um verso da Bíblia que se aplica muito bem a isso: "E assim a benção e a maldição vêm brotando da mesma boca. Queridos irmãos, é evidente que isso não está certo". Tiago 3:10 (Bíblia Viva)

Como pode uma pessoa me abençoar e depois amaldiçoar meu trabalho? Porque a Pirataria é uma maldição pra mim! Existe até lei dos homens sobre isso!!!!! Será que não deveríamos ser mais atenciosos nesse assunto? Existe outro verso também: "Se vocês tiverem um amigo que está necessitado de alimento e vestuário, e lhe disserem: 'bem, adeus, que Deus o abençõe; aqueça-se e coma bem', e depois não lhe derem roupas ou alimentos, que bem faz isso"?. Tiago 2:15 e 16 (Bíblia Viva)

Pra mim não adianta desejarmos o bem, temos que fazer o bem. Não adianta dizer por dizer que você quer que esse ministério continue, e ao mesmo tempo, impedir que a benção chegue! Você é o canal de bençãos de Deus. Sei que nem todos podem apoiar o ministério comprando um cd ou um dvd, mas não é por isso que essa pessoa precisa "amaldiçoar", fazer o que mais nos prejudica. Me perdoem se estou sendo franca demais...mas sinceramente amigos, é a mais pura realidade!
Ore pelo trabalho, pra que eu tenha ainda anos e anos falando de Deus por aí, cantando e pregando até a volta de Jesus!

9 comentários:

  1. Olá Etiene..!
    Que isso, menina.. a tiazinha não te amaldiçoou não.. ela só tava tentando ajudar a amiga dela..

    olha, pirataria ou pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. Se a tiazinha tivesse gravando seus cd's e revendendo por aí, daí sim ela taria praticando pirataria..

    Ela n ta ganhando nenhum dinheiro com isso.

    e n vai ser por esse cd copiado q ela vai prejudicar seu ministério.

    O seu sucesso virá apenas pelo poder de Deus.

    Com tantas ações como a da tiazinha, olha como temos cantores bem-sucedidos na igreja!

    Sucesso p ti.. xD

    ResponderExcluir
  2. Que isso irmão!!
    Presta atenção.
    Não adulterarás. Colocar agua na gasolina é adulterar. 1 Kilo de arroz marcado na aembalagem e se pesar 950 gramas, é adulterio.
    É levar pra casa o que não é seu.
    Pirataria é levar pra casa o que não é seu. Mesmo que voce não esteja duplicando pra vender, é adulterio. É crime.
    Compositor sai lesado, musicos, canot e até os que investiram na produção do produto.
    ACORDA!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc!
    Ela fez um absurdo tremando em abençor o seu trabalho e depois falar uma coisa daquelas!
    Mas eu desejo a vc um ótimo progresso no seu trabalho e que Deus continue te abençoando mais e mais!
    Feliz Natal e ano novo também!!

    ResponderExcluir
  4. Copiar cd e dvd é pirataria e ponto final !!

    ResponderExcluir
  5. Isso será sempre uma polêmica.
    Cada um deve fazer sua parte e o impossível pra não comprar piratas.
    Prontofalei!

    ResponderExcluir
  6. Isso é polêmica mesmo!
    Com tantos sites e progranmas que baixam cds inteiros,é bem provável que mais cedo ou mais tarde,alguém se veja copiando o cd de algum cantor.
    Devia ser proibido baixar músicas tbm!!!
    Eu baixo e gravo cds e não vejo problemas.

    ResponderExcluir
  7. VC SABIA QUE A MAIORIA DOS CANTORES TANTO EVANGELICOS COMO TB SECULARES ESTAO MUITO CONHECIDOS NO BRASIL INTEIRO E TEM O SUCESSO QUE TEM GRAÇAS À PIRATARIA? PQ SE VC FOSSE ESPERAR VENDER SEU CD PELO Q PRATICAM HOJE, SABE QDO VC SERIA CONHECIDA? NUNCA MINHA JOVEM. ENTAO ENTENDA ATÉ O USO DESTE EXPEDIANTE COMO UMA FORMA DE DEUS ABENÇOAR SEU MINISTERIO E VC ABENÇOAR CRENTES QUE NAO TEM CONDIÇÕES DE TER UM ORIGINAL. AMEM.

    ResponderExcluir
  8. e se a mulher não tivesse condições de adquirir um verdadeiro? a amiga dela quis ajuda-la fazendo um cd para louvar a Deus!

    ResponderExcluir